Adriana Hartmann, uma executiva brasileira bem-sucedida, deve assumir a gerência de uma gigante de doces e ressalta a importância de uma pausa na carreira profissional. Ela passou 20 anos em uma mesma companhia e decidiu tirar um sabático para viajar com seus familiares.
Em uma entrevista recente, a executiva conta como foi a decisão de passar um ano inteiro longe do trabalho e com sua família. Hartmann destaca que pausas, quando possíveis de serem feitas, são fundamentais tanto pessoal quanto profissionalmente.
Saiba mais sobre a entrevista de Adriana Hartmann.
Adriana Hartmann ficou vinte anos à frente da Unilever, passando por diversos setores como marketing e vendas, além de trabalhar com diferentes produtos, de alimentos a cuidados pessoais. Depois desse longo tempo, resolveu tirar um sabático com a família.
Agora, Adriana foi convidada para assumir o cargo de general manager da Mars Wrigley Brasil, dona de marcas como M&M’S, Snickers e Twix. A executiva vai liderar a divisão de balas e chocolates da companhia.
O que Hartmann conta é: "o sabático foi ótimo para reacessar o que me move, o que curto fazer e o que realmente importa". "Hoje, tenho muito mais clareza de quais são meus não negociáveis e do que me faz feliz", explica.
Ela afirma que, para tirar um sabático, é imprescindível entender qual o momento ideal e, principalmente, ter um planejamento financeiro. Também aponta a necessidade de ser corajoso e não pensar muito, porque essas pausas na carreira podem ser feitas e são importantes.
"Voltei com muita energia e as experiências que tive durante o sabático, como por exemplo, os três meses que passamos no Vale do Silício, na Califórnia, só me ajudaram a transformar e ver o negócio com outras lentes", conclui Adriana.
Imagem: Divulgação/Forbes
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!