Muitas mulheres, principalmente as que são mães, têm alguns receios em relação ao mercado de trabalho, já que situações como a perda do emprego após a volta da licença-maternidade ou não serem contratadas por estarem grávidas acabam sendo práticas comuns.
Esses fatores podem fazer com que a carreira dessas mulheres seja muito prejudicada. Por isso, é importante saber o que fazer para que esses problemas possam ser evitados pela empresa.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
Existem alguns medos que as mães trabalhadoras têm em relação aos empregos e ao mercado de trabalho. Confira alguns deles.
Muitas pessoas passam por situações como essas diariamente. Então, o que fazer para que tudo isso seja evitado?
Em primeiro lugar, o medo não pode dominar. Todos os motivos listados, apesar de corriqueiros, não podem fazer com que as mulheres desistam de suas carreiras. Ter uma rede de apoio ao redor das mães que trabalham também é importante para a conciliação da maternidade e a carreira.
Conversar com alguém da empresa, principalmente do setor de RH, pode ajudar a entender o que tanto a funcionária quanto a contratante podem fazer para que todas tenham bem-estar no ambiente corporativo.
Caso seja necessário trocar de emprego, comece a fazer networking com profissionais que trabalhem em lugares mais receptivos às mães. Dicas e conselhos podem surgir quando há o diálogo com outras pessoas que sabem o que é ser mãe em um ambiente de trabalho.
O importante é seguir na jornada e não deixar que os medos tomem conta.
Para saber tudo sobre empresas, assim como vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Getty Images
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!