A previsão do Climatempo aponta para uma queda nas temperaturas em São Paulo (SP) a partir de sexta-feira (17) com a chegada de uma frente fria. Com isso, a diferença de temperatura entre a tarde de sexta e a de domingo (19) pode atingir cerca de 10 °C.
Antes do declínio de temperatura, há a possibilidade de São Paulo quebrar o recorde histórico de calor na quinta-feira (16) com previsão de temperatura de até 38 °C, conforme o Climatempo.
A partir da sexta-feira, contudo, o calor começará a diminuir e a passagem da frente fria durante o fim de semana resultará em uma queda significativa na temperatura. No entanto, essa mudança eleva o risco de temporais na Região Metropolitana.
Confira as temperaturas previstas para os próximos dias em São Paulo:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o grande perigo em 2.707 municípios em todo o país devido à forte onda de calor. Esse alerta máximo abrange quase metade das cidades brasileiras e foi estendido até sexta-feira, afetando diversas regiões, especialmente Sudeste e Centro-Oeste.
Os últimos dias em São Paulo registraram temperaturas elevadas, com o recorde de 37,7 °C na terça-feira (14), igualando o registro do dia anterior. Esses foram os dias mais quentes do ano e marcaram a maior temperatura para um mês de novembro desde 1943, sendo a segunda maior medida pelo Inmet na cidade. O recorde histórico em 80 anos é de 37,8 °C, registrado em 17 de outubro de 2014.
Imagem: Reprodução/Freepik
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!