O Serviço Social do Comércio (Sesc) prevê a abertura de 12 unidades nos próximos dez anos, apenas na capital paulista. O movimento é o resultado de um cenário de expansão do Sesc por todo o estado de São Paulo.
Hoje, o Sesc possui 24 unidades abertas na capital. O projeto de expansão para outras regiões deve ampliar a oferta de atividades educacionais, esportivas, culturais, além de serviços de saúde para as populações locais.
Saiba onde estarão as novas unidades do Sesc.
De acordo com o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, "o objetivo é estar em todos os lugares em que o Sesc possa fazer diferença para a população, de forma a valorizar as pessoas por meio de um acolhimento que inclua todos os setores da sociedade com oferta de educação e cultura”.
Na capital paulista, as unidades localizadas na Bela Vista, República, Pirituba, São Miguel Paulista, Casa Verde e Campo Limpo são projetos já em andamento. Já no litoral e no interior, onde já existem 17 unidades, são previstas outras nas cidades de Limeira, Marília, Franca e Registro.
O atual projeto para expandir o Sesc no estado tem como objetivo ocupar locais em transformação e onde a existência de uma unidade possa ofertar benefícios para os moradores. Nesse sentido, a escolha da região central e de áreas periféricas é completamente justificável.
A primeira destas 12 unidades da capital será inaugurada ainda neste ano. É o Sesc 14 Bis, que deve ocupar o atual prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo, a Fecomércio.
Miranda, com mais de 40 anos à frente do Sesc, disse que os investimentos previstos são de um pouco mais de R$ 1 bilhão. "A população de São Paulo precisa de qualidade de vida e bem-estar social e, neste momento, o Sesc possui recursos e previsão de recursos para atender algumas dessas demandas", afirma.
Imagem: Divulgação/Sesc
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!