No LinkedIn, assim como em outras redes sociais, é possível adicionar um selo de verificação para confirmar a autenticidade de um perfil pessoal. Essa marcação desempenha um papel fundamental ao garantir que todas as informações apresentadas sejam verídicas e ao evitar a proliferação de contas falsas na plataforma.
A funcionalidade de verificação foi introduzida no Brasil somente em 2023 e inicialmente estava disponível apenas para algumas empresas selecionadas. No entanto, caso você ainda não tenha acesso a essa opção, é possível se inscrever em uma lista de espera, aguardando a expansão da cobertura.
O processo de verificação é gratuito e opcional, servindo para confirmar a identidade, local de trabalho e instituição de ensino associados a um perfil na plataforma. A marca de verificação fica visível na conta, mas o usuário tem a opção de removê-la a qualquer momento.
Há duas maneiras de obter o selo de verificação no LinkedIn: por meio do uso de um e-mail corporativo ou com a ferramenta Persona, que lê documentos com NFC, como passaportes.
Além do uso do e-mail profissional e da ferramenta Persona, o LinkedIn também oferece a opção de autenticar as informações da conta por meio da plataforma Microsoft Entra e licenças do LinkedIn Learning, mas essas alternativas estão disponíveis apenas para empresas selecionadas.
Caso a função de verificação ainda não esteja disponível para a sua empresa, a única alternativa é entrar na lista de espera da plataforma e aguardar o aviso de disponibilidade.
Antes de solicitar o selo de verificado, é essencial cadastrar um e-mail profissional em seu perfil do LinkedIn. A plataforma aceita apenas endereços de e-mail com domínio próprio, como "nome@nomedaempresa.com.br".
Para adicionar um e-mail profissional, siga as instruções específicas para computador ou celular, que envolvem a confirmação por meio de um código de seis dígitos.
Uma vez que você tenha cadastrado o e-mail profissional e a funcionalidade esteja disponível para sua empresa, você pode prosseguir com a solicitação do selo de verificação, seja através do e-mail ou da ferramenta Persona, conforme descrito no texto.
Para mais matérias e novidades, confira nosso site!
Imagem: Reprodução/Bloomberg
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!