A conta de água dos moradores do estado de São Paulo ficará mais cara a partir desta quarta-feira, 10 de maio.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP) já tinha autorizado o reajuste de 9,56% desde abril deste ano.
Saiba mais sobre o assunto a seguir.
Em todo o estado, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) atende cerca de 370 cidades. O aumento de 9,56% na conta de água valerá para todas as cidades, incluindo a capital paulista.
O ajuste foi publicado no Diário Oficial no dia 7 de abril desse ano. A medida vale para os consumidores das residências, dos comércios e das indústrias.
Com o aumento, as tarifas cobradas para o consumo de 10m³ de água na Região Metropolitana, por exemplo, passam a ser as seguintes:
A Sabesp oferece a tarifa social para famílias em situação de vulnerabilidade pagarem menos pelo consumo de água. Para isso, alguns critérios devem ser seguidos, como ter renda familiar de até três salários mínimos, ser morador de habitação com área útil construída de até 60 m², ser consumidor de energia elétrica com consumação de até 170 kwh/mês e não possuir débitos para o imóvel.
A medida também vale para pessoas desempregadas. Para saber mais informações, acesse o site da Sabesp.
Para saber tudo sobre São Paulo, vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Rajesh Balouria/Pixabay
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!