Meteorologistas alertam para o risco de temporal em São Paulo nesta sexta-feira (14). As informações são da Metsul.
O risco acontece em razão das áreas de instabilidade que avançarão do Mato Grosso do Sul e do Paraná para o estado de São Paulo ao longo do dia.
Saiba mais informações a seguir.
A região Oeste do estado de São Paulo será afetado em um primeiro momento pelas áreas de instabilidade. Depois disso, as regiões mais ao Leste receberão a chegada de nuvens carregadas.
Isso pode causar tempestades isoladas em alguns locais, sob o risco de chover granizo e também a ocorrência de ventos fortes.
Há uma área de baixa pressão se formando no Paraguai e que se deslocará ao Leste, sendo este o motivo pelo qual as áreas de instabilidade estão se formando e, consequentemente, trazendo chuvas fortes.
Na capital paulista, a previsão é de chuva para a segunda metade do dia. Há risco de trovoadas e raios. As demais cidades da Grande São Paulo devem ficar sob alerta também.
No fim de semana, a previsão ainda é de chuva até sábado. O tempo não ficará firme e as chuvas podem se intensificar entre o período da tarde e da noite. A Grande São Paulo também pode sofrer com chuvas isoladas de forte intensidade.
Ainda segundo a Metsul, na sexta-feira a temperatura mínima será de 19º C e a máxima será de 26º C na capital paulista. No sábado, a mínima será de 18ºC e a máxima de 26º C. Por fim, o domingo terá previsão de 19º C de mínima e 26º C de máxima.
Já o volume de chuva em São Paulo pode ser de 8.4 mm na sexta-feira, 3.9 mm no sábado e 0.6 mm no domingo.
Para saber mais informações sobre a previsão do tempo, além de vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nada!
Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!