São Paulo fará investimento de R$ 150 milhões para descobrir talentos esportivos em escolas

Em anúncio feito por Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, o Programa São Paulo Olímpico visa descobrir novos talentos em escolas estaduais. A gestão atual procura investir cerca de R$150 milhões na iniciativa e vai capacitar mais de 600 professores de educação física.

Leia mais

Esse anúncio foi feito juntamente ao calendário de competições da Secretaria de Esportes. Esse Programa São Paulo Olímpico acontecerá como um projeto-piloto em 10 cidades: Araçatuba, Birigui, Campinas, José Bonifácio, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piracicaba, Santa Barba d'Oeste e São José do Rio Preto.

Leia mais
Leia mais

Para iniciar o Programa São Paulo Olímpico, teremos 6 modalidades disponíveis, que serão:

Leia mais
  • Atletismo
  • Basquete
  • Futsal
  • Handebol
  • Judô
  • Vôlei
Leia mais

Segundo o governador: “A ligação entre esporte e educação será cada vez mais forte. Quantos talentos temos espalhados pelo Estado? Se dermos incentivo, eles vão aflorar. E essa turma vai fazer as bandeiras de São Paulo e do Brasil tremularem mais alto. Veremos medalhistas saindo do nosso programa e que vão inspirar outros jovens”

Leia mais

Como funcionará o Programa São Paulo Olímpico?

Leia mais

Serão três etapas deste programa. A primeira, será a iniciação esportiva para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Os que se destacarem entre os demais, serão encaminhados a Centros de Formação Esportiva a partir do 6º ano, podendo ser direcionados para o treinamento de maior desempenho.

Leia mais

Segundo a Secretária de Esportes, Helena Reis, “O objetivo é formar atletas olímpicos e investir no esporte como política pública. Vamos trabalhar a sociedade e seu sentido de cidadania desde os primeiros anos da idade escolar”.

Leia mais

São Paulo tem um calendário esportivo que conta com 39 eventos, sediados em diversos municípios do Interior. O ex-mesatenista Hugo Hoyama acompanhou o calendário e falou sobre a importância das competições estaduais para a formação de novos atléticas olímpicos e de alto padrão.

Leia mais

“Foi a partir da experiência nos Jogos Abertos que comecei a me preparar para os Jogos Pan-Americanos e para os Jogos Olímpicos. É uma competição importante para todos os atletas”, disse Hoyama.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Empregos e Concursos