Se você procura por liberdade e quer gerir o seu próprio negócio com maior flexibilidade, talvez ser profissional liberal seja a melhor saída para você!
De acordo com o Estatuto da Confederação Nacional das Profissões Liberais, o profissional liberal é quem é habilitado a prestar serviços profissionais, com a liberação de sua profissão, independente do vínculo da prestação do serviço.
Então, o profissional liberal é aquele que pode colocar os seus conhecimentos em prática, com demandas que sejam técnicas e regidas por determinados estatutos, independente do vínculo empregatício.
Se você busca por maior liberdade e flexibilidade, sem ter que seguir a hierarquia de empresas, gosta de criar o seu próprio horário, conciliar diversas atividades ao mesmo tempo: essa é a melhor oportunidade para você!
Além disso, você não depende das horas fixas do mercado, nem das vagas que são disponibilizadas, já que você estará por sua conta. Ainda com a opção de ganhar até mais do que com a CLT.
As desvantagens de ser um profissional liberal pairam em torno do financeiro: você nunca terá uma renda fixa e definida todos os meses, em casos de imprevistos, você pode precisar ter uma reserva financeira.
Além disso, você precisa fazer o seu próprio marketing para conseguir clientes, administrar o seu próprio tempo e clientes, inclusive saber mais sobre a lei de sua profissão, para poder exercê-la corretamente.
Existem outras várias profissões que podem se encaixar como profissões liberais, pesquise mais a fundo para ver se tem alguma que seja de acordo com o seu perfil.
Você precisa ter foco para o seu negócio deslanchar, e também ter muito cuidado com a sua gestão financeira, garantindo que sua vida financeira esteja saudável e você possa viver sua vida de maneira equilibrada.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!