O programa Santander Universidades está com as inscrições abertas para bolsas de introdução a tecnologias e linguagens de programação. Essa é a 4ª edição do Santander Coders e conta com cerca de 50 mil oportunidades.
As bolsas estão sendo organizadas em parceria com a escola Ada Tech e são referentes a atuação em engenharia de dados, Data Science, Back e Front End.
Os 300 candidatos que se sobressaírem na seleção, irão adquirir uma bolsa completa para o curso de sua escolha. Estes serão contatados via email pela plataforma de bolsas da instituição para a aceitação da bolsa. Entenda melhor sobre o processo!
O processo seletivo será constituído por três fases. A primeira engloba inscrição e teste de conhecimento. Já a segunda terá um curso online para realização de teste de lógica, dinâmicas e coding tank. Por fim a terceira, com a divulgação dos 300 selecionados e eventual início do curso.
Os interessados em participar precisam ter 18 anos ou mais ou já atuarem com tecnologia. O vínculo com universidades não é obrigatório, visto que o curso abrange toda a educação referente às modalidades de cursos ofertadas.
A plataforma Ada será utilizada para a realização dos cursos, os quais foram elaborados através de uma visão detalhada de performance e atuação em competências técnicas e comportamentais para cada bolsista. Os módulos de conteúdo irão avaliar os alunos durante suas execuções, assim como o acompanhamento de seu desenvolvimento.
O objetivo é que os alunos sejam apresentados a uma infraestrutura capaz de lhes expor conteúdos intrínsecos às suas atuações de forma objetiva e de fácil absorção. De forma síncrona, as aulas acontecerão de forma presencial e ao vivo com os professores.
As inscrições vão até 1º de maio pelo portal do Santander e não possuem taxa. Os interessados devem acessar a plataforma para obter mais informações e ter acesso ao edital.
Imagem: Reprodução / Santander
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!