Em um currículo, o campo "objetivos" fica abaixo dos dados pessoais e é através dele que o recrutador pode avaliar se o candidato está dentro daquilo que a empresa está buscando. Portanto, é um elemento do currículo fundamental, mas sempre há dúvidas sobre como preencher esse espaço.
"É importante colocar no 'objetivos' o cargo almejado", é o que explica Taís Targa, especialista em recolocação. "Então, para cada vaga que enviar o currículo, coloque o cargo a que está se candidatando", aponta.
Saiba como preencher o campo "objetivos" em seu primeiro currículo.
Quem está procurando um emprego sempre precisar definir qual o seu cargo almejado e isso deve estar em seu currículo. O mesmo também acontece com quem busca o seu primeiro trabalho. Mas sempre aparecem dúvidas sobre como esse espaço deve ser elaborado.
Por causa da falta de experiência profissional, é comum que o candidato não saiba qual o seu cargo almejado. A Catho, um site de recrutamento, recomenda que o campo "objetivos" seja preenchido, nesses casos, com a área em que se queira atuar ou aquela de maior afinidade.
É importante lembrar que esse espaço só pode conter mais de um cargo quando todos estiverem inseridos em uma mesma área. "Evite informar mais de um 'objetivo' no mesmo currículo para não passar a imagem de indecisão sobre a carreira", aponta a Catho.
Uma outra recomendação do site é que o candidato precisa fazer um currículo para cada vaga quando as áreas de atuação são diferentes. Além disso, a Catho indica que o interessado apenas concorra a cargos compatíveis com suas experiências e qualificações.
Por fim, no campo "objetivos", não é interessante colocar frases genéricas. A ideia é inserir apenas o cargo almejado e a área de interesse. "Busco atuar dentro da empresa onde eu possa me desenvolver e crescer em qualquer área" é uma sentença muito genérica para este espaço do currículo.
Imagem: Reprodução/Getty Images
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!