No último dia 10 de março, a Secretaria de Segurança e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) assinaram um contrato para o desenvolvimento do próximo concurso para Guarda-Municipal de Fortaleza.
O documento confirma o valor contratual de R $6.194.375,00 (Seis milhões, cento e noventa e quatro mil, trezentos e setenta e cinco reais) para efetivação das etapas do processo seletivo deste ano.
Além disso, o certame terá como objetivo o provimento efetivo de 1.000 vagas para o cargo de Guarda-Municipal em Fortaleza. A seleção ocorrerá por meio de avaliações e exames pertinentes ao processo.
O contrato também informa sobre as etapas do processo seletivo. Ao todo serão 6 estágios englobados pelo quantitativo do acordo. Eles são: exame intelectual, avaliação de heteroidentificação e avaliação biopsicossocial, inspeção de saúde e exame toxicológico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação.
É válido mencionar que o concurso é um reflexo da aprovação do Projeto de Lei da Prefeitura de Fortaleza que aumenta os cargos no setor e possibilita promoções para agentes já atuantes.
No dia 6 deste mês, a Prefeitura de Fortaleza teve um novo Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, o qual amplia o número de cargos para Guarda-Municipal, além da promoção de colaboradores já participativos da corporação para subinspetores.
Com 36 votos favoráveis para sua aprovação, o projeto lança um aditivo de 485 cargos que serão disponibilizados para atuação como agente municipal, além de 109 possibilidades de promoção.
Para mais informações, sobre o Projeto de Lei, dá uma conferida na matéria completa lançada no portal. Além disso, em breve novas informações sobre o certame serão divulgadas neste trimestre.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!