Com os períodos de muita chuva, os focos de proliferação do mosquito da dengue se ampliam. Isso causa muita preocupação nos municípios Brasil afora.
Apenas no município de Ribeirão do Sul, mais de 600 casos foram confirmados em uma população de 4,5 mil pessoas. Os números apontam para uma epidemia da doença na cidade.
Saiba a seguir mais informações sobre Ribeirão do Sul e outras cidades da região.
Além dos casos confirmados da doença em Ribeirão do Sul, duas mortes suspeitas estão sendo investigadas.
A cidade de Bauru tem quase 400 mil habitantes e 1087 casos já foram confirmados, além de uma morte. Já Itápolis conta com cerca de 45 mil moradores e já são 1675 casos comprovados. Uma morte também foi registrada na cidade
Outros municípios afetados são Tupã, 438 casos em quase 66 mil habitantes, e Lins, 615 casos nas aproximadamente 79 mil pessoas que moram na cidade. Nessa cidades, não houve nenhuma morte em razão da doença.
As informações foram divulgadas pelas Prefeituras de cada município.
Em Bauru, a maior cidade da região, as campanhas de conscientização da população começaram desde segunda-feira (22).
O projeto faz parte da Semana Estadual de Mobilização Social para Combate às Arboviroses, que será realizada até domingo (26). Serão feitas ações educativas nas escolas e nos bairros da cidade.
No domingo, 100 escoteiros de 11 municípios vizinhos farão uma atividade prática no Parque das Nações, a fim de capacitar as pessoas para se prevenirem contra a doença.
Ações como essa acontecem em conjunto por todo o estado de São Paulo. É preciso que haja o engajamento da população de todas as cidades, principalmente para a destruição dos locais onde os mosquitos de proliferam, como os focos com água parada, vasos de planta e calhas.
Imagem: Reprodução/Freepik
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!