Desde a estreia do aplicativo, há 13 dias, o MobizapSP já conta com aproximadamente 192 mil inscritos na capital.
O serviço, feito pela Prefeitura de São Paulo em conjunto com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), também já conta com mais de 52 mil motoristas cadastrados.
Saiba mais informações a seguir.
A ideia do aplicativo é oferecer preços mais justos aos passageiros se comparados aos praticados por concorrentes, como a Uber.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Paulo já afirmou que os valores do serviço são os mais baixos. "Um estudo realizado pela plataforma mostra que, em 80% das viagens, o preço do MobizapSP é o mais em conta do mercado”, declarou a Prefeitura.
Há também uma vantagem para os motoristas, pois a remuneração pelo MobizapSP pode ser maior devido a uma taxa de administração fixa de 10,95%.
Os passageiros devem acessar a loja de aplicativo do seu celular e procurar por “MobizapSP Passageiro”. Após baixar no dispositivo móvel, o usuário deverá adicionar informações pessoais, como nome completo, número de telefone e e-mail. O aplicativo também pede para que o passageiro tire uma selfie.
Ao pedir uma corrida, o usuário tem duas opções: a econômica e a premium. Ao pedir o carro, é necessário tirar outra selfie como medida de segurança. O pagamento pode ser feito de diversas formas, como em dinheiro, cartões de crédito e débito e também via crédito diretamente no aplicativo.
Já o motorista que quer prestar serviço pelo aplicativo deve baixar o "MobizapSP Motorista". É necessário fazer o cadastro e e o retorno pode ser feito em até 10 dias.
O aplicativo foi lançado no dia 23 março de 2023, ao meio-dia. O trajeto inaugural foi feito da Alameda Santos, 2233, no Jardim Paulista, e foi até o Viaduto Jacareí, 100, na Bela Vista.
Imagem: Divulgação / Prefeitura de São Paulo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!