O home office tem se tornado uma possibilidade de atuação no mercado cada vez mais difundida nas empresas. Uma de suas vantagens é a oportunidade de conectar possíveis colaboradores com instituições internacionais.
Nesse caso, falar e escrever em outros idiomas acaba por aumentar as chances de emprego remoto em estabelecimentos estrangeiros, mesmo para quem reside no Brasil e não tem planos de residir fora do país.
O cenário acaba sendo a porta de entrada para novos colaboradores. Com o objetivo de ampliar a atuação das empresas, alguns sites acabam buscando esse perfil de atuação em home office. Saiba mais!
Aliada ao trabalho, a tecnologia tem expandido as possibilidades de empregabilidade pelo mundo. No Brasil, não é diferente. Confira alguns sites que aproximam possíveis trabalhadores com empresas:
Focado em mecanismos de SEO, o Hired permite que usuários criem perfis através de palavras-chave com o objetivo de chamar a atenção de empresas que buscam contratar funcionários com aptidões e formações específicas.
O internauta faz um cadastro e, em seu perfil, sintetiza as palavras mais importantes relacionadas às suas habilidades, objetivos, experiências e interesses no mercado de trabalho. Dessa forma, empresas são direcionadas ao seu encontro para a realização de entrevistas e contratação.
A plataforma opta por conectar empresas e possíveis colaboradores através do sistema de localização. No site da Flexjobs, é necessário um cadastro no qual um candidato coloca sua localização para possibilidades de trabalho remoto em diversas áreas. Dentre elas marketing, setor contábil e tecnológico.
Além disso, é disponibilizado um espaço no site para exibição de experiências de usuários do portal com suas conexões.
O foco do Remote Ok são as possibilidades de contratos. Aqui, o colaborador encontra oportunidades de acordos temporários ou de tempo integral, assim como informações sobre valores de pagamento e benefícios de cada empresa.
É válido mencionar que o domínio do inglês é uma necessidade para usufruir dos benefícios dessas opções, visto que não só as plataformas, mas também as empresas exigem essa habilidade em seus contratos.
Imagem: Pixabay/OleksandrPidvalnyi
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!