Com a chegada de uma massa de ar de origem polar, as temperaturas na cidade de São Paulo vêm caindo. Nesta segunda-feira (15), a mínima foi de 11ºC.
A Defesa Civil Municipal manteve a capital paulista em estado de alerta. O decreto está mantido desde as 11h da última quinta-feira (11).
Saiba mais informações a seguir.
Até a madrugada desta segunda-feira (15), a temperatura mais baixa havia sido registrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, com a temperatura de 11,3ºC.
Apesar da manhã de frio na cidade, no dia 15, o sol apareceu entre as nuvens e os termômetros registraram máxima de 23ºC no decorrer do dia. A menor temperatura registrada foi na região de Perus, Zona Norte, com 8,6ºC. O CGE também informou que, apesar da entrada de uma brisa marítima, não há possibilidade de chuvas na Grande São Paulo.
Na terça-feira, 16, a previsão é de temperatura mínima na casa dos 12ºC e também se prevê a formação de neblina. A máxima pode chegar aos 24ºC, em razão do sol. Não há previsões de chuva e a umidade do ar pode atingir o valor de 30%.
Já na quarta-feira, 17, a previsão é parecida. As temperaturas ficarão entre 12ºC e 23ºC, com o sol entre as nuvens, aparecendo ao longo do dia. Não há previsão de chuvas.
Devido ao clima frio, a Prefeitura de São Paulo instalou 10 tendas de atendimento às pessoas em situação de rua em toda a cidade. A população pode ligar para o número 156 a fim de solicitar a abordagem social a eles. A ligação pode ser feita de forma anônima e o serviço funciona 24h por dia.
Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, além de dicas sobre profissões, empreendedorismo, direitos trabalhistas, processos seletivos e informações sobre previsão do tempo, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Agência Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!