A parte mais importante, quando uma pessoa está procurando emprego, é montar um bom currículo., pois é a partir dele que os recrutadores formarão a primeira impressão sobre o candidato.
Porém, há coisas que não se deve fazer ao elaborar esse documento. Erros comuns devem ser evitados para que o seu currículo não seja descartado rapidamente.
Saiba o que não fazer ao elaborar um currículo a seguir.
Confira abaixo o que deve ser evitado na hora de fazer um currículo.
Alguns sites de recrutamento, como Gupy e Vagas.com, exigem que o candidato preencha as lacunas com informações sobre experiências profissionais, formação acadêmica, entre outros. Mesmo que o preenchimento não seja obrigatório, deixar o espaço em branco pode prejudicar quem está fazendo a inscrição.
Os recrutadores olham apenas alguns campos preenchidos para determinada vaga. Se não houver informações, o candidato será descartado imediatamente.
Colocar qualificações ou experiências profissionais que não sejam verdadeiras é prejudicial para quem está tentando uma vaga de emprego.
Por mais que as plataformas de recrutamento ou quem recebe o currículo não saiba o que é verdade ou mentira, os fatos virão à tona durante uma entrevista de emprego, por exemplo.
Apenas coloque no currículo as experiências e as qualificações que podem ser provadas.
Algumas coisas não precisam ser colocadas em um currículo. É preciso se ater ao que a vaga precisa, e não a informações que nada agregarão a ela.
Se a pessoa faz cursos livres em costura, mas a oportunidade de emprego é para vendas, por exemplo, não há necessidade de incluir esse tipo de formação em um currículo.
Para saber tudo sobre empregos, além de vagas e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!
Imagem: Reprodução/Getty Images
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!