Nos primeiros meses de 2023, o Estado de SP registra queda no roubo de aparelhos celulares. O trabalho policial tem surtido efeitos, diminuindo em 33% o número de ocorrências em janeiro e fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Os furtos também reduziram em 22%, em comparação com o mesmo período. A Secretaria de Segurança Pública enfrenta o problema desde o início do ano, resultando em um aumento de 12,6% no número de prisões.
É o resultado de um trabalho constante em parceria com as Polícia Civil e Militar do Estado. Além disso, ambas as corporações trabalharam ativamente nos eventos que aconteceram em fevereiro, como o Carnaval.
Durante o carnaval, a Polícia Civil prendeu 4 criminosos, sendo 2 homens e 2 mulheres, que furtaram 22 aparelhos celulares. Além disso, na região do Ibirapuera, também foram presas 11 pessoas por furtos e roubos e, com elas, tinham 46 aparelhos.
Na capital, os roubos e furtos dos aparelhos celulares diminuíram em 35% e 14%, respectivamente. A Operação Mobile acontece na cidade e combate esse crime.
Os policiais vistoriaram, do início do ano até a primeira quinzena de março, cerca de 233 estabelecimentos, para coibir o crime de receptação, local para onde vai os aparelhos que os criminosos conseguem capturar.
Durante esse período, ainda, quase 1000 aparelhos celulares foram resgatados e apreendidos, e 93 suspeitos presos.
Apenas no centro da cidade, foram mais de 200 celulares apreendidos e quase 50 presos.
Esse é um projeto contínuo para diminuir esses casos de roubos e furtos, e o trabalho constante da polícia, que tem mais de 17 mil policiais nas ruas com a Operação Impacto, em todo o Estado de São Paulo.
Imagem: Reprodução / Freepik
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!