Empresa é acusada de usar trabalho infantil para realizar serviço de limpeza em abatedouros

Uma empresa com sede no Tennessee, nos Estados Unidos, especializada em serviços de limpeza para abatedouros de animais, foi acusada de empregar menores de 13 anos para realizar tarefas perigosas durante turnos noturnos, em desrespeito à legislação federal.

Leia mais

Conforme documentos judiciais divulgados nesta quarta-feira, a Fayette Janitorial Service LLC, localizada em Memphis, foi processada pelo Departamento do Trabalho dos EUA por contratar ilegalmente 15 trabalhadores menores de idade para realizar limpezas em uma fábrica de aves da Perdue Farms, na Virgínia, e nove em uma unidade de processamento de suínos da Seaboard Triumph Foods, em Iowa.

Leia mais

Empresa do Tennessee acusada de violar leis trabalhistas ao empregar menores de idade

As atividades realizadas pelos jovens incluíam a limpeza de equipamentos como máquinas utilizadas para cortar cabeças de animais abatidos e serras para cortar carne, o que é proibido por lei para menores de 18 anos, de acordo com o Departamento do Trabalho.

Leia mais

"A contratação de crianças para ocupações perigosas é uma violação flagrante da Lei de Padrões de Trabalho Justos que nunca deveria ocorrer", declarou a procuradora do Trabalho, Seema Nanda, em um comunicado, reforçando o compromisso do Departamento do Trabalho em utilizar todos os meios legais disponíveis para proteger os trabalhadores e combater a violação do trabalho infantil.

Leia mais

Os proprietários da empresa, Dale Burns e Michelle Burns, juntamente com seus representantes, não se pronunciaram sobre o assunto até o momento. Além disso, representantes da Seaboard Triumph e da Perdue Farm não atenderam às chamadas telefônicas inicialmente.

Leia mais

O Departamento do Trabalho solicitou à Corte Distrital do Distrito Norte de Iowa que emitisse uma ordem de restrição temporária contra a Fayette Janitorial, com o objetivo de evitar o uso de "trabalho infantil opressivo".

Leia mais

No documento, o departamento também destacou a importância de proteger os direitos e a segurança dos jovens trabalhadores, enfatizando que medidas rigorosas seriam tomadas para garantir o cumprimento das leis trabalhistas.

Leia mais

Imagem: Reprodução/R7

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Empregos e Concursos