Empatia em tempos difíceis: como esta empresa ajuda profissionais na demissão

Uma empresa que trabalha em conjunto com as demandas das companhias, ofertando plantões virtuais para retirada de dúvidas e uma plataforma com vídeos sobre carreira. A proposta é realizar o acolhimento de profissionais em momentos difíceis, como uma demissão, inserindo-os em programas especiais.

Leia mais

De acordo com os fundadores dessa empresa, Karin Parodi e Fábio Cassettari, nos últimos meses, a estimativa é que tenham atendido mais de mil funcionários que foram demitidos de empresas de tecnologia. Conheça a Career Group, uma iniciativa para ajudar aqueles que acabaram de ser demitidos.

Leia mais

Empresa ajuda funcionários em tempos difíceis de demissão

"Falamos do mercado de trabalho, mostramos as tendências, damos dicas de currículo, LinkedIn, como se portar em entrevistas. Vamos para sessões individuais, personalizadas para a dor daquele profissional. Ajudamos na preparação para retornar ao mercado de trabalho", afirma Cassettari, um dos fundadores.

Leia mais

A Career Group foi fundada, inicialmente, por Karin Parodi há 22 anos. A ideia da empresa é trabalhar com o conceito de demissão humanizada, descoberto por Fábio Cassettari depois que passou por um processo de aceleração no Google.

Leia mais

"Eu não conhecia. Pensava que as empresas não iam querer gastar dinheiro com o funcionário no momento da demissão. A mentoria me mostrou um mercado gigante, com pouca tecnologia. Comecei a bater na porta das empresas para estudar o setor", explica.

Leia mais

Desse modo, Cassettari conheceu a história da Career e de Parodi. Com o início da parceria, a proposta foi levar o serviço de demissão humanizada para o ambiente digital. Segundo os fundadores, a forma como uma demissão é feita influencia na reputação da empresa no momento de contratar funcionários.

Leia mais

Atualmente, entre os clientes do grupo estão Braskem, BASF, BNDES, Ford, Heineken e empresas de tecnologia, como Ifood e PicPay. Além de potenciar suas metodologias já existentes, os sócios também passaram a investir no mercado de inovações, que se encontra em um período de instabilidade.

Leia mais

Imagem: Reprodução/Freepik

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Empregos e Concursos