Uma dúvida que pode surgir é quanto à possibilidade de fazer estágio durante as férias. A resposta é que sim, é possível. Mesmo que trabalhar no recesso possa parecer uma situação inconveniente, saiba que esse tipo de estágio é uma excelente porta de entrada para oportunidades profissionais no futuro.
É importante ressaltar que o estágio de férias funciona como qualquer outro, mas o tempo de duração é menor, além de acontecer nas férias de janeiro ou julho. Portanto, os processos seletivos acabam por ser abertos em abril ou outubro. Saiba mais sobre o estágio de férias e os seus principais benefícios.
O estágio de férias é como qualquer outro, mas apresenta uma duração menor, geralmente, de 40 dias a três meses e sempre nos meses de férias, janeiro ou julho. As empresas, portanto, anunciam seus processos seletivos antes desses períodos, em abril ou setembro.
Vale destacar que os processos seletivos funcionam como os demais, com fases de entrevistas e banca com gestores. O estágio é destinado para qualquer área, a estudantes de direito, recursos humanos, tecnologia e outros. É comum que as empresas ofereçam os mesmos benefícios que um estágio regular.
Em relação às vantagens desse tipo de estágio, Luana Lourençon, especialista em carreiras, afirma que "um estudante de direito pode ingressar na área trabalhista ou direito tributário. Há diversas possibilidades. O estágio de férias pode trazer a clareza de entender qual funciona para essa pessoa."
Além de descobrir quais as suas áreas preferidas, o estagiário também pode estabelecer um networking, que pode ajudá-lo em futuras oportunidades de emprego. Para além disso, há também a possibilidade de permanecer na companhia em um estágio regular ou até mesmo ser efetivado no cargo.
Por fim, esse tipo de estágio também valoriza o currículo do jovem. "É um grande diferencial. Mostra que é um profissional que está em busca de crescimento na carreira", explica Luana de Paula, sócia do grupo Cia de Talentos, empresa de recrutamento e desenvolvimento de jovens profissionais.
Imagem: Reprodução/Depositphotos
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!