Construção Civil oferece mais de 1,6 mil vagas de emprego em MG

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais disponibilizou, nesta segunda-feira (13), em suas unidades, mais de 1,6 mil vagas de emprego para o mercado de construção civil, que voltou a ter um cenário positivo pós-pandemia.

Leia mais

Com a perspectiva de expansão na economia, principalmente para esse setor, confira quais são essas vagas e como se candidatar a elas a seguir!

Leia mais

Vagas de emprego abertas

As principais vagas abertas para a construção civil em Minas Gerais e a quantidade delas são:

Leia mais
  • Servente de obras - 999 vagas;
  • Pedreiro - 514 vagas;
  • Trabalhador da manutenção de edificações - 95 vagas;
  • Carpinteiro de obras - 24 vagas;
  • Operador de máquinas de construção civil e agrícolas - 19 vagas.
Leia mais

Ao todo, no Estado de Minas Gerais, há mais de 10 mil oportunidades incluindo outros setores. Delas, 356 são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD).

Leia mais

Como se candidatar para as vagas

Todas as oportunidades estão disponíveis no painel de vagas do Sine Minas Gerais. Lá, é possível fazer a pesquisa por cargos e a quantidade de vagas nos municípios do estado.

Leia mais

Para saber mais informações sobre as oportunidades, como requisitos e salários, procure a unidade do Sine da sua cidade. O Sine de Belo Horizonte, por exemplo, divulgou uma planilha com todas as vagas e suas descrições.

Leia mais

Expansão da construção civil

Segundo o estudo "Produtividade e Oportunidades para a Cadeia da Construção Civil", elaborado pela Deloitte e divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), até 2030 os setores de construção civil e incorporação imobiliária receberão investimentos de aproximadamente R$ 2,7 milhões.

Leia mais

Essas áreas concentram a geração de 10% dos empregos formais em 2022, conforme os resultados do Produto Interno Bruto (PIB).

Leia mais

Amanda Carvalho, diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), revelou que existem sinais de melhora no mercado de trabalho da construção civil.

Leia mais

"O setor foi um dos mais afetados em 2020 em razão da pandemia. Entretanto, nos últimos meses, tem conseguido se recuperar, abrindo postos de trabalho. Os números do Sine comprovam esse cenário", afirma.

Leia mais

Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Empregos e Concursos