Blog

Mantenha-se atualizado com os últimos artigos
Trabalhe conosco Vivo: Como enviar currículo passo a passo 1

Trabalhe conosco Vivo: Como enviar currículo passo a passo

A Vivo, que faz parte do grupo Telefônica, é líder em telecomunicações no país e está presente no Brasil há mais de 15 anos.

Referência em telefonia móvel (pré e pós-paga) e internet de alta velocidade, a empresa comercializa ainda TV por assinatura, telefonia fixa, aparelhos celulares e acessórios, além de serviços e soluções para demandas de tecnologia empresariais e aplicativos.

Quer saber o perfil necessário para atuar nesta empresa de grande porte e como enviar sua candidatura? Então, continue lendo este artigo.

Quais são os requisitos para trabalhar na Vivo? 

Os pré-requisitos para ingressar nessa empresa podem ser variados, de acordo com cada vaga. Todavia, visto que as demandas e rotinas da Vivo são bastante dinâmicas, é necessário que o colaborador lide bem com mudanças constantes, desafios diários e goste de aprender coisas novas.

A empresa, que é líder no mercado de telefonia, busca por colaboradores que procuram progresso e que estão dispostos a fazer a diferença, visando manter-se na liderança do segmento.

Segundo a Vivo, buscam-se pessoas que ajudem a fazer da tecnologia a matéria-prima para soluções tecnológicas e inovações para melhorar a vida dos clientes. A empresa acredita que somente assim é possível transformar possibilidades em realidade.

Caso você tenha este perfil, saiba que a Vivo procura talentos para integrar o seu quadro de funcionários, agregando valor e comprometimento à equipe.

Como enviar o currículo para a Vivo?

O processo de envio do currículo para a Vivo (Telefônica Brasil) pode ser feito de duas maneiras: por meio do portal Gupy ou da rede social LinkedIn. Saiba como fazê-lo e garantir que sua candidatura chegue aos recrutadores.

LinkedIn

Com o LinkedIn, é possível acessar a página da Vivo, onde são disponibilizadas diversas informações sobre a empresa. Além disso, na aba “Vagas” você encontra todas as oportunidades abertas para candidatar-se à equipe da empresa.

Ao conferir a listagem de vagas, é possível selecionar as que mais lhe chamam atenção. Fazendo isso, uma nova página lhe mostrará informações, como:

  • descrição da vaga,
  • responsabilidades e atribuições do cargo,
  • requisitos e qualificações necessárias,
  • benefícios oferecidos,
  • faixa salarial, 
  • quantidade de candidatos cadastrados para a oportunidade,
  • período de trabalho,
  • nível hierárquico.

Nessa página, você pode clicar em “Candidatar-se para a vaga”. Dessa maneira, provavelmente, será encaminhado para finalizar a candidatura no portal Gupy, exceto quando possuir o selo de “candidatura simplificada”. 

Neste caso, o arquivo do currículo pode ser anexado diretamente pelo LinkedIn.

Site Vivo / Portal Gupy

Acessando a aba “Trabalhe conosco” no site da Vivo, é possível verificar algumas informações institucionais da empresa. Porém, para visualizar as vagas, será encaminhado para o portal Gupy.

Assim, é possível acessar as oportunidades tanto por intermédio do site da Vivo quanto diretamente pelo portal de empregos.

O Portal Gupy é um sistema de recrutamento muito utilizado por grandes empresas, facilitando os processos de triagem de candidaturas e contratações. Acessando-o, é possível consultar dezenas de vagas para a equipe Vivo.

Ao selecionar a vaga de sua preferência, você receberá informações similares às disponíveis no LinkedIn, incluindo as responsabilidades, atribuições, requisitos, setor de atuação, local de trabalho e outras.

O botão “Candidatar-se para a vaga”, localizado no canto superior direito da tela, encaminhará o candidato para realizar login ou cadastrar-se na plataforma. 

O cadastro é bastante simples e intuitivo, já que é disponibilizado um formulário para preenchimento com as informações pessoais e profissionais do indivíduo.

Além disso, o profissional pode anexar o arquivo do seu currículo e realizar testes psicológicos, de conhecimentos gerais e/ou específicos, conforme programado e solicitado pela empresa em alguns casos.

Você pode acompanhar o andamento do processo seletivo online no portal de empregos e receber também e-mails notificando cada etapa avançada ou mesmo quando o processo for encerrado.

Programas de contratação Vivo

Além do processo tradicional de contratações efetivas, a Vivo dispõe de diversos programas que auxiliam e contribuem para o desenvolvimento de novos profissionais, conheça-os.

Estágio

O programa de estágios visa apresentar aos universitários o mundo corporativo, auxiliando no desenvolvimento e aprimoramento de competências, autoconhecimento, carreira, agilidade e inovação.

Trainee

Totalmente voltado para o aprendizado prático, o programa de trainee oferece pós-graduação Master of Business Administration (MBA) custeado pela Vivo com possibilidade de estudos no Brasil e no exterior.

Jovem Aprendiz

Em parceria com instituições de ensino, a Vivo oferece, além de cursos e qualificação profissional, a oportunidade de atuação na empresa, potencializando qualificações profissionais essenciais.

Carreira Internacional

Presente em 17 países na Europa e América Latina, a Vivo disponibiliza aos seus candidatos a possibilidade de atuação no exterior em suas marcas espalhadas pelo mundo.

Recrutamento interno

Mesmo contratado para determinada função, é possível transitar de uma área para outra. A Vivo dá preferência para candidatos que já são seus colaboradores, possibilitando maior desenvolvimento e crescimento, valorizando, assim, seus trabalhadores.

Diversidade

O programa Vivo Diversidade garante oportunidades iguais para todos. Internamente, existem diversos colaboradores adeptos à comunidade LGBTI+. Além disso, raça, religião ou opção sexual não são levados em conta no momento da contratação como fator de desabono.

A empresa defende a diversidade e comumente trabalha com projetos de conscientização e defesa de minorias. 

Pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência também possuem seu espaço na Vivo. Esses indivíduos são tratados de maneira equitativa, da contratação ao desenvolvimento de carreira, garantindo igualdade e dignidade junto à equipe.

O formato de contratação, normalmente, é identificado já no anúncio da vaga. Assim, fica mais fácil identificar o processo em que o candidato será enquadrado.

O que achou de conhecer um pouco mais sobre a Vivo e o seu sistema de recrutamento? 

Agora que você já sabe como enviar seu currículo para fazer parte dessa equipe, não deixe de acompanhar o lançamento de novas oportunidades nos meios de comunicação e captação de talentos da empresa.

Não esqueça de salvar este conteúdo para consultar sempre que precisar todas essas informações importantes.