Blog

Mantenha-se atualizado com os últimos artigos
Trabalho home office

Como ter sucesso trabalhando em Home Office

Como ter sucesso trabalhando em Home Office? Você sabia que tem muitas empresas que contratam pela internet? Trabalhar em casa é uma tendência que veio para ficar, pois além de ajudar a diminuir custos para empresas, melhora a qualidade de vida dos contribuidores. Confiram aqui neste artigo como ter sucesso trabalhando em Home Office!

Trabalhar em casa é uma atividade cada vez mais frequente. Na verdade, existem algumas profissões em que o deslocamento até o local de trabalho se torna uma mera formalidade. Por isso, há muitas empresas que contratam pela internet e começaram a promover o teletrabalho, fórmula para economizar tempo e despesas com viagens.

Além disso, esta opção aumenta as oportunidades de emprego para pessoas com mobilidade reduzida. Também é proposto como uma ferramenta de conciliação familiar e trabalho.

No entanto, a longa tradição de presença no mercado de trabalho ainda gera muitos preconceitos. Lembre-se de que as novas tecnologias abriram um novo leque de opções, mas ainda estamos em um período de adaptação.

Acima de tudo, devemos banir a ideia de que trabalhar em casa equivale a não fazer nada ou ter menos desempenho. Por outro lado, os próprios trabalhadores devem se esforçar para que tudo funcione.

Neste post apresentamos algumas dicas básicas. Você é autônomo e trabalha em casa? Sua empresa sugeriu que você tentasse o Home Office? Você viaja com frequência e não tem um emprego permanente?

Essas 10 ações tornarão mais fácil para você executar suas tarefas sem interferência e ter sucesso no Home Office. Coloque-os em prática e deixe de ser preconceituoso!

Como ter sucesso trabalhando em Home Office

1.       Considere isso um trabalho tão sério quanto é presencialmente

Apesar de ter empresas que contratam pela internet, antes de candidatar-se é preciso ter em mente que para trabalhar em casa é preciso de uma dedicação e disciplina muito maior do que é esperado em empresas, pois você é quem será responsável pelos próprios horários e desempenho.

2.       Estabeleça horários e hábitos rígidos

Outra questão básica é estabelecer uma rotina diária. Nesse sentido, é aconselhável acertar o despertador com antecedência, tomar banho e tomar café da manhã antes de iniciar as atividades. Como se tivéssemos que sair de casa para ir ao trabalho.

3.       Tenha seu próprio espaço para trabalhar

Trabalhar no quarto ou na cozinha não é uma boa ideia. A desordem ou a associação de ideias com outras obrigações podem nos desconcentrar.

4.       Mantenha contato com os colegas de trabalho

Embora não os vejamos diariamente, existem muitas maneiras de ter um relacionamento fluido com os colegas: reunião para almoçar, conversar nas redes sociais, trabalhar pessoalmente alguns dias, etc.

5.       Separe o lazer das obrigações de trabalho

O Home Office corre o risco de se tornar viciante no mundo do trabalho. Mesmo que tenhamos acesso ao sistema da empresa ou ao e-mail do trabalho, devemos saber separar as diferentes áreas da vida.

Sempre separe suas obrigações e seu lazer, cumpra os horários como deveria na empresa e no momento de pausa, saia do trabalho.

6.       Não leve uma vida sedentária

Se trabalharmos em casa e também raramente sairmos à rua, ficamos expostos a problemas de saúde. Portanto, antes ou depois do trabalho, estabeleça uma meta de exercícios. Além disso, os exercícios ajudam a aliviar o estresse e melhorar a concentração.

7.       Faça pausas curtas para comer ou alongar os músculos

As contraturas podem aparecer se ficarmos na mesma posição por muito tempo. Da mesma forma, temos o direito de parar alguns minutos para recarregar as energias.

8.       Não consulte as redes sociais no período de trabalho

Quando trabalhamos sozinhos e em casa, a tentação de consultar as redes sociais é maior. Evite-os.

9.       Tenha um e-mail e um telefone comercial

É útil separar a área pessoal da área de trabalho. Não use e-mail ou telefone privado, sempre tenha contas comerciais, assim evita distrações e se mantém como profissional.

10.   Converse com sua família

A família deve contribuir para respeitar os espaços e não atrapalhar. Converse com seus familiares para não o chamarem durante o período de trabalho.

Essas são as dicas para ter sucesso trabalhando como Home Office!