Blog

Mantenha-se atualizado com os últimos artigos
saiba-como-ser-colaborador-enel

Saiba como ser um colaborador Enel

A Enel é uma companhia multinacional e fortemente instaurada no mercado global. A empresa gera, distribui, transmite e comercializa energia. No Brasil existem sedes nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo.

A empresa, que trabalha para conectar à energia, está presente em cinco dos seis continentes.

O perfil ideal para entrar para a equipe Enel é de pessoas dispostas a se desafiarem e com desejo de transformarem o mundo num lugar melhor e mais sustentável. Indivíduos que veem mudanças como oportunidades de enriquecimento e crescimento.

A companhia elétrica ainda possui um espírito criativo, inovador e livre de preconceitos. É aberta a novas formas de pensar e trabalhar.

Líder em pesquisa e inovação, essa multinacional é famosa pelo reconhecimento do trabalho e da dedicação de seus colaboradores. Assim, vem sendo cada vez mais cobiçadas as oportunidades de fazer parte da equipe Enel.

Caso você esteja buscando reconhecimento, estabilidade, plano de carreira e oportunidades, a Enel pode ser a empresa ideal para o seu perfil, alinhando-se às suas expectativas.

Saiba neste conteúdo como ser um colaborador de um dos principais players integrados do mercado global de energia.

Como enviar meu currículo para a Enel?

Primeiramente, estruture um bom currículo. Insira as principais informações, detalhe tudo que considera relevante, sendo objetivo e claro.

Após isso, busque conhecer um pouco mais da empresa, seus códigos de vestimenta, funcionamento e políticas internas.

Em seguida, acesse a página de talentos da Enel. Lá, é possível filtrar as oportunidades disponíveis por localização, área de atuação e nível de experiência, por exemplo.

Depois de escolher o cargo desejado e selecioná-lo, ficarão visíveis as qualificações e responsabilidades necessárias para a vaga. Para prosseguir, basta clicar em “Candidatar-se online”.

Agora, no sistema Enel para o qual foi encaminhado, você poderá realizar um novo cadastro ou acessar o portal com sua conta do Google. Após o login, haverá a opção de detalhar seu currículo ou colocar o seu LinkedIn (rede social profissional).

Além disso, é possível fazer o upload do seu currículo em Word ou PDF, dessa maneira as informações do seu arquivo serão computadas e os campos solicitados serão preenchidos automaticamente. Mesmo assim, vale a pena dar uma conferida antes de prosseguir.

Caso preencha manualmente, será questionado quanto aos seus dados pessoais, formação acadêmica e inclusão de anexos, para que seja inserida a documentação solicitada.

Para prosseguir, salve o seu currículo na plataforma da Enel. Revise-o e envie. Conforme o andamento do processo seletivo, você será notificado, em caso de seleção ou não.

Quais são os formatos de contratação da Enel?

A Enel contrata colaboradores em diversos formatos. Alguns deles, são:

  • integral,
  • estágio,
  • trainee,
  • PCD (pessoa com deficiência),
  • jovem aprendiz.

Todas as oportunidades estão disponíveis nos portais e redes sociais da empresa.

Como proceder, caso não haja nenhuma vaga disponível para meu perfil?

Caso não haja nenhuma vaga disponível em sua área de atuação, ou conforme seu perfil, uma sugestão é seguir a página da Enel na rede social profissional do LinkedIn.

Apesar de as candidaturas serem encaminhadas para cadastro junto ao site da empresa, é no LinkedIn que são anunciadas as novas oportunidades com maior evidência.

Além disso, é possível estabelecer conexões no LinkedIn com outros colaboradores da empresa e conhecer um pouco mais sobre suas diretrizes e ações.

Você também pode programar para que essa rede profissional notifique-o sempre que for publicada uma nova vaga pela empresa, assim fica mais fácil acompanhar tudo e não perder nenhuma oportunidade.

Dicas para se sair bem na candidatura de emprego da Enel

Segundo a própria multinacional, competências e atitudes corretas são essenciais para um desempenho positivo. Por isso, além de notarem as qualificações e habilidades dos candidatos, valorizam suas paixões, aspirações e talentos.

Algumas dicas para o seu processo seletivo são:

  • seja sincero,
  • fuja do convencional,
  • seja curioso e convincente.

Gostou das dicas e informações sobre como tornar-se um colaborador da Enel? Salve este conteúdo para que ele possa lhe auxiliar na sua caminhada em busca do seu objetivo: uma oportunidade na equipe dessa importante multinacional.