Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Réveillon em São Paulo: Saiba o que abre e o que fecha durante o feriado

A partir da próxima sexta-feira, 29 de dezembro, diversos serviços públicos entrarão em recesso em virtude do feriado de Ano Novo, que ocorre na segunda-feira, 1º de janeiro. Museus, bibliotecas, centros culturais, Poupatempo e Correios estão entre os locais que não funcionarão durante esse período.

Na área da saúde, os serviços de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas e Atenção Médica Ambulatorial Especializada (AMA-E) operarão normalmente no feriado de Ano Novo, das 7h às 19h, incluindo vacinação contra a Covid-19 e multivacinação.

Recesso de Ano Novo em São Paulo: Serviços Públicos e Operações Especiais

Outros serviços de saúde que funcionarão no dia 1º de janeiro incluem hospitais municipais, hospitais dia, prontos-socorros municipais, unidades de pronto atendimento, centros de atenção psicossocial, SAMU 192, laboratório de emergência toxicológica, complexo regulador de urgência e emergência, e centro de controle de intoxicações. Os hospitais veterinários públicos permanecerão fechados durante o feriado.

No transporte público, Metrô terá operação ininterrupta na virada do ano, com algumas estações abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada. A CPTM terá circulação de trens equivalente à de um domingo nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A EMTU operará suas linhas de ônibus de acordo com a programação de domingos nesses mesmos dias.

As concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro terão operação especial, com algumas estações operando 24h. A SPTrans, responsável pelo transporte público municipal, terá uma frota correspondente a cerca de 4.830 ônibus em circulação nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, oferecendo Tarifa Zero para passageiros que utilizarem o Bilhete Único.

O rodízio de veículos de passeio está suspenso até o dia 5 de janeiro, enquanto o rodízio para veículos pesados e outras restrições continuam valendo normalmente. A ciclofaixa de lazer funcionará parcialmente no dia 31 de dezembro e estará desativada no dia 1º de janeiro.

Serviços bancários não funcionarão nos dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. O atendimento nos postos do Poupatempo será suspenso nos dias 29, 30 de dezembro e 1º de janeiro, retornando ao expediente normal no dia 2. Parques municipais fecharão mais cedo na véspera do Ano Novo e abrirão três horas mais tarde no feriado.

Imagem: Reprodução/Freepik