Quando precisamos contratar colaboradores para fazer parte da equipe de nossas empresas, há diversos desafios e etapas a serem considerados, os quais vão desde anunciar a oportunidade até a seleção e contratação. Mas, ao divulgar vagas de emprego, precisamos estar atentos às requisições para realizar os anúncios em sites como o Emprego Concursos.

Ao divulgar vagas de empregos ou concursos, existem exigências e trechos que não devem ser inseridos no anúncio de acordo com as legislações trabalhistas. Se as mesmas estiverem presentes na divulgação de vagas de sua empresa, os anúncios serão suspensos, além da possibilidade de implicar em problemas com a justiça.

Vamos combinar que essas opções não são as que desejamos, afinal, estamos apenas em busca de candidatos que podem contribuir para o crescimento da empresa. Portanto, devemos conhecer quais são esses requisitos para legalizar a divulgação de vagas de emprego sem conseqüências judiciais.

Leia com atenção as regras que devem ser seguidas para postar vagas no site.

Regras para quaisquer anúncios de vagas de empregos ou concursos:

Não é permitida a divulgação de cursos que estejam disfarçados como Vagas de emprego, MMN, Home Office, Pirâmides, entre outros.

Essa regra está de acordo com a legislação vigente e determina que as vagas anunciadas não devam conter restrições relacionadas ao sexo, cor, raça, idade, estado civil ou até mesmo exigir experiências superiores há mais de 6 meses.

Os anúncios que obtenham quaisquer dessas requisições acima, serão suspensos ou recusados.

Se a empresa deseja um colaborador autônomo, deverá informar claramente no anúncio essa condição. As vagas destinadas para essa categoria podem ser publicadas, desde que a empresa não tente enganar os candidatos fazendo com que acreditem que se trata de um emprego fixo.

As empresas devem informar dados fidedignos sobre as mesmas, principalmente, o CNPJ e o nome do recrutador responsável pelas vagas. Caso os dados estejam incorretos, incompletos ou falsos, não serão publicados, além disso, se encontrar casos em que o recrutador haja de má fé para com o próximo, ele poderá ser banido do site.

Como funcionam os anúncios de vagas em destaque?

Para os anúncios de vagas em destaque o prazo para repetição do mesmo é de até 3 dias úteis correntes, os mesmos são divulgados em horários de maior tráfego e com cores diferentes para destacá-los.

Após o pagamento ser aprovado e verificado se está de acordo com os requisitos legais, a primeira divulgação é realizada em até 24 horas. As demais divulgações dos anúncios devem ser realizadas nos horários com maior acesso do site, podendo ser em horários alternados se necessário.

Seguindo as exigências básicas, poderá realizar a divulgação de seus anúncios e aumentar a sua equipe.

Fechar Menu