Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Quais foram as mudanças em 20 linhas de ônibus em Campinas?

A partir da próxima segunda-feira (13), usuários de 20 linhas de ônibus em Campinas devem estar cientes das alterações anunciadas. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) está implementando mudanças nos pontos de parada de 18 itinerários no Centro da cidade, além de prometer reforço na frota de duas linhas do sistema BRT.

O Terminal Mercado I, localizado na região central, passará por obras de revitalização, que resultarão no fechamento de uma parte das estruturas. Como consequência, diversas linhas deixarão de parar no Terminal Mercado I. Confira!

Alterações nos transportes públicos de Campinas a partir de segunda-feira: mudanças nas linhas de ônibus e reforço no Sistema BRT

As linhas 230, 242 e 253 terão embarque e desembarque antes do Terminal Mercado I, no ponto da Rua Benjamin Constant, anterior à Ernesto Khulmann, mantendo o trajeto atual. Já as linhas 254, 255 e 260 terão embarque e desembarque na Benjamin Constant, em novo ponto de parada em frente ao Terminal Mercado I, sem alterações no trajeto.

Além disso, as linhas 240, 241, 249, 250, 271 e 273 migrarão para o Terminal Mercado III, acessando a Álvares Machado, Jorge Miranda e Senador Saraiva a partir da Benjamin Constant.

No Terminal Mercado III, as linhas 171, 348, 371, 377 e 382 deixarão de atender, sendo realocadas para a Jorge Miranda, anterior à Senador Saraiva. A linha 317 migrará para a parada do ponto de táxi na Benjamin Constant. Algumas linhas continuarão a atender o Terminal Mercado I, com mudanças nas plataformas, durante as obras.

No que diz respeito ao BRT Campo Grande, a operação nos dias úteis incluirá aumento na frota da linha paradora BRT20 nos horários de pico da manhã e da tarde. A BRT21, semiexpressa, também terá reforço no pico da tarde.

Com as mudanças, as linhas do BRT contarão com 32 veículos coletivos nos picos dos dias úteis. A Emdec destaca que continuará monitorando a circulação das linhas BRT, realizando ajustes conforme necessário, e fornecerá informações detalhadas no site oficial.

Imagem: Reprodução/Prefeitura Municipal de Campinas