Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Programa Jovem Aprendiz Paulista: saiba como realizar seu cadastro

O Governo do estado de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (26), o Programa Jovem Aprendiz Paulista, para a contratação de estudantes de escolas públicas.

Foram investidos R$ 145,5 milhões de reais por parte do Governo, a fim de gerar emprego entre os jovens e estimular o crescimento econômico.

Saiba mais informações a seguir.

Programa Jovem Aprendiz Paulista

O Programa prevê a contratação de 60 mil jovens entre 14 e 18 anos matriculados em escolas da rede pública. Eles serão contratados por micro e pequenas empresas.

O projeto é comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Projetos Estratégicos. Ele possibilitará que os jovens tenham a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Os contratados terão a oportunidade de trabalho de, no máximo, 24 meses recebendo bolsa-auxílio mensal de até R$ 917,59.

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comentou sobre o Programa Jovem Aprendiz Paulista durante a coletiva de imprensa do lançamento do projeto.

“Estamos falando de oportunidades e de pessoas. São perspectivas que vão ser mudadas para melhor com o crescimento do nosso estado de São Paulo baseado na livre iniciativa. O nosso governo é um instrumento e uma alavanca para agilizar essas mudanças e transformações”, disse.

Saiba como se candidatar

Os interessados devem acessar o site do Programa Jovem Aprendiz Paulista e fazer o cadastro para se candidatar.

Para realizar a inscrição, é preciso informar os dados pessoais do candidato e dos pais, como nome, telefone e e-mail. Além disso, é preciso informar o RG, o CPF, o endereço com CEP, o nome da escola em que o estudante está matriculado e a Carteira de Trabalho.

Após fazer o login, a aba “vitrine de vagas” estará disponível para a visualização das oportunidades baseadas nas informações inseridas no perfil do aluno cadastrado. Caso for selecionado, a empresa entrará em contato via celular ou e-mail.

Imagem: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo