Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Pesquisa revelou os melhores países do mundo para se aposentar; veja ranking

Na busca pelo melhor lugar para se aposentar em 2024, o ranking do Índice Global de Aposentadoria, divulgado pela revista digital International Living, surge como ferramenta fundamental. Este ranking é construído a partir de uma rede de correspondentes e colaboradores que vivem experiências cotidianas em diversos locais, relatando sobre a viabilidade de se viver com mais qualidade de vida e gastando menos.

Como é calculado o ranking dos melhores lugares para aposentar?

Para elaborar o ranking, a International Living segue uma metodologia cuidadosa, onde os correspondentes escolhidos não possuem relações com agentes imobiliários ou organizações de turismo. Por esse motivo, os países são avaliados com imparcialidade em diversos quesitos, como habitação, clima, vistos e benefícios, custo de vida, saúde, afinidade e adaptação, desenvolvimento e governança.

A International Living avalia também aspectos como transporte público, confiabilidade e velocidade da internet, e a infraestrutura do país. Vale ressaltar que as escolhas são feitas considerando o estilo de vida e a moeda norte-americana, o que pode influenciar nas percepções dos correspondentes.

O resultado do ranking é um guia valioso para aqueles que buscam um destino de aposentadoria que ofereça tanto benefícios econômicos quanto qualidade de vida. Os relatórios são detalhados e fornecem uma visão abrangente de cada local avaliado.

Quais são os 10 melhores países para se aposentar?

Em 2024, os dez melhores destinos para aposentadoria segundo o Índice Global de Aposentadoria são:

  1. Costa Rica (83,57)
  2. Portugal (83,28)
  3. México (83)
  4. Panamá (82,85)
  5. Espanha (79,71)
  6. Equador (77,42)
  7. Grécia (77)
  8. Malásia (75,71)
  9. França (74,85)
  10. Colômbia (74,71)