PAT de Sorocaba será fechado a partir de segunda-feira (9); entenda o motivo
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba passará por uma reforma em sua unidade localizada na rua Coronel Cavalheiros, no Centro, a partir da próxima segunda-feira (9). Ela tem previsão de conclusão até o fim de outubro, período em que o espaço permanecerá fechado ao público.
Durante o período de fechamento, os atendimentos continuarão ocorrendo normalmente através de outros endereços e canais de acesso às vagas de emprego. Saiba mais!
Reforma do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba está empenhada em revitalizar o PAT, visando proporcionar um ambiente confortável e agradável para aqueles que buscam oportunidades de emprego ou recolocação profissional. Os trabalhos incluirão uma pintura completa das instalações, a manutenção do telhado e forro, além da substituição de todo o sistema de iluminação.
Os interessados podem acessar os serviços do PAT/Sine pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil em seus dispositivos móveis. As redes sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba) também divulgam diariamente as oportunidades de trabalho disponíveis.
Adicionalmente, a unidade móvel do PAT oferece atendimento aos moradores em busca de emprego. Os cidadãos têm acesso a todas as vagas de emprego disponíveis e podem agendar entrevistas no PAT gratuitamente. O calendário semanal do PAT Móvel está disponível nas redes sociais da Prefeitura.
Aqueles que procuram emprego podem recorrer às unidades das Casas do Cidadão em diferentes localizações pela cidade, com horário de atendimento das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto a unidade do Cianê Shopping, que funciona das 10h às 18h.
Assuntos relacionados ao seguro-desemprego devem ser tratados na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), localizada na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Carvalho. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 16h, através do WhatsApp: (15) 99149-2474.
Imagem: Reprodução/G1