Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Parque aquático suspende atividades por tempo indeterminado após morte de professora

Nesta sexta-feira (14), o Ski Mountain Parque, localizado em São Roque, veio a público comunicar que suspenderia suas atividades indeterminadamente. O comunicado é feito depois que uma mulher morreu após ser arremessada de um dos tobogãs do parque.

No atual momento, após a abertura de um inquérito para investigar o falecimento, a Polícia Civil de São Roque está tomando o depoimento de pessoas que testemunharam a tragédia. No último fim de semana, duas delas foram ouvidas, incluindo um dos monitores da atração.

Saiba mais sobre o caso.

Após morte de professora, parque tem atividades suspensas por tempo indeterminado

No sábado (8), Luciana Morgado Cerri Teixeira, professora de 42 anos, e seu filho, de 7, foram arremessados de um tobogã no Ski Mountain Parque, em São Roque, interior de São Paulo. Durante o acidente, os dois foram jogados em uma placa de proteção. A mulher morreu.

Segundo a empresa responsável pelo parque, o cancelamento das atividades por tempo indeterminado ocorrerá “em solidariedade aos familiares e amigos da vítima, bem como com a finalidade de colaborar com a apuração dos fatos”. Um inquérito foi aberto e a Polícia Civil já está colhendo depoimentos.

Depois do acidente, o marido da professora passou por um estado de choque e, por isso, ainda não foi interrogado. Ele acompanhou o filho, que saiu da tragédia com alguns ferimentos no rosto, foi encaminhado para a Santa Casa e transferido para o Hospital São Francisco de São Roque.

O laudo da perícia feita no tobogã pela polícia e a necropsia do corpo da vítima devem ser divulgados em 30 dias. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) também foi ao local para vistoriar o brinquedo, mas ainda não divulgou o resultado da avaliação da construção do tobogã.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso é da Polícia Civil de São Roque. “A autoridade policial solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico-Legal (IML), cujos laudos serão analisados assim que forem finalizados”, disse.

Imagem: Divulgação / Ski Mountain Park