Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Novo concurso para educação deve gerar 15 mil novas vagas em São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Educação definiram que a Vunesp será a organizadora do novo concurso público para a área.

A abertura de 15 mil vagas para professores está prevista para o processo seletivo. O edital será divulgado em breve.

Saiba mais informações a seguir.

Concurso público em São Paulo

O concurso público está autorizado desde o ano passado, em setembro. Nesta semana, foi definido que a Vunesp será a responsável por organizar o processo seletivo. Ainda não há data para a divulgação do edital.

A Secretaria do Estado de São Paulo (SEE-SP) divulgou em nota à imprensa a importância do processo seletivo neste momento.

“Já foi montada uma comissão que está dando andamento ao edital. A Seduc trabalha para que haja uma contratação rápida e que atenda às necessidades pedagógicas da Pasta. As 15 mil vagas do concurso serão distribuídas entre todas as disciplinas conforme demanda das unidades escolares”, informou a SEE-SP.

Das 15 mil vagas, 10.742 são para Jornada Ampliada de Trabalho Docente e 40 horas semanais de trabalho no total. Já as 4.258 restantes são para professores em Jornada Completa de Trabalho, com 25 horas semanais de trabalho.

Para as vagas de professor dos anos iniciais do ensino fundamental, os candidatos devem ter ensino superior completo em pedagogia ou em programa especial de formação pedagógica superior.

Para lecionar nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, é necessário comprovar formação superior em licenciatura na disciplina pretendida, como matemática, língua portuguesa, biologia, entre outras.

A licitação com os valores da prestação de serviços entre o governo e a banca organizadora está disponível no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Onde encontrar mais vagas de emprego?

Para saber tudo sobre vagas de emprego e concursos abertos, acesse o site empregosconcursos.com e não perca nenhuma oportunidade!

Imagem: Freepik / freepik.com