Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

LinkedIn revela que bancos são os melhores locais para trabalhar; entenda o motivo

O LinkedIn, rede social para profissionais, anunciou a lista das “Top Companies” de 2023, que visa medir quais as melhores empresas brasileiras onde trabalhar. O destaque deste ano são as instituições financeiras que estão colocadas nas primeiras posições do ranking.

O levantamento feito pela plataforma conta com companhias brasileiras de diferentes setores da economia. Para preparar o ranking e escolher colocações para cada empresa, foi levada em consideração uma metodologia baseada em oito critérios.

Saiba quais os bancos mais bem colocados e as explicações para suas posições elevadas.

Instituições financeiras são as melhores empresas onde trabalhar, revela o LinkedIn

Um novo estudo realizado pelo LinkedIn revela quais são as melhores empresas brasileiras onde trabalhar no ano de 2023. O relatório buscou identificar quais companhias ofertam as melhores oportunidades de desenvolvimento profissional para seus empregados.

A pesquisa utilizou como metodologia oito critérios de avaliação. São eles: desenvolvimento de competências, capacidade de avanço profissional, afinidade com a empresa, estabilidade, diversidade de gênero, oportunidades externas, presença de funcionários no país e formação acadêmica.

As quatro primeiras colocações são destinadas a instituições financeiras. O primeiro lugar ficou com o Itaú Unibanco, que já lidera o ranking desde 2018, seguido pelo Banco Bradesco, Banco do Brasil e Banco Santander. O Mastercard também aparece entre os dez primeiros, na sexta posição.

Um estudo recente, feito pelo Censuswide e organizado pela plataforma do LinkedIn, mostra que 80% dos trabalhadores brasileiros entrevistados acredita ser importante que seu local de trabalho tenha uma cultura alinhada com seus valores pessoais.

Além disso, os alertas negativos relevantes para quem procura um emprego são a falta de crescimento profissional e a ausência de diversidade e inclusão. A posição elevada dos bancos no ranking evidencia que essas instituições estão por dentro das exigências e necessidades de seus funcionários.

Imagem: Divulgação/Itaú Unibanco