Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Interior de São Paulo registra saldo positivo na geração de empregos nos primeiros meses do ano

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as cidades da região de Itapetininga, no interior de São Paulo, encerraram os primeiros três meses do ano com saldo positivo na geração de novos empregos. Os números foram influenciados pelo agronegócio, comércio e indústria.

Segundo o cadastro, que acompanha a situação do trabalho formal, Itapetininga contratou mais de 5.400 novos trabalhadores no primeiro trimestre de 2023. Por outro lado, demitiu por volta de 4.800 no mesmo período. Saiba mais sobre os números positivos do mercado de trabalho no interior paulista.

Região de Itapetininga tem saldo positivo na contratação de trabalhadores

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que o saldo de novos empregos foi positivo em Itapetininga e cidades da região no primeiro trimestre de 2023. Nesse período, foram 5.431 novas contratações ante os 4.879 desligamentos de postos de trabalho no município paulista.

Entre os setores de comércio, indústria e agropecuária, são 552 novos postos de trabalho preenchidos com carteira assinada. Serviços e agropecuária foram as atividades que mais movimentaram a economia da cidade. O setor de serviços realizou 273 contratações e o agropecuário concedeu 225 novos postos.

Já em Tatuí, cidade da região de Itapetininga e com forte destaque para o setor industrial, 3.455 novos trabalhadores foram contratados, enquanto 2.992 tiveram seus contratos encerrados nos primeiros três meses de 2023.

Nesse primeiro trimestre, o saldo positivo de Tatuí na geração de novos empregos foi de 463 contratações. O número representa uma melhora do cenário do mercado de trabalho, uma vez que o município registrou um saldo negativo em março do último ano.

O principal destaque da cidade foi o setor das indústrias, que conseguiu, nesse começo de ano, fechar 218 novas contratações. Já o setor de serviços vem logo em seguida, com 211 postos de trabalho ocupados, também se destacando na economia de Tatuí.

Imagem: Reprodução / Agência Brasília