Fundação Vunesp é escolhida como banca para concurso da Polícia Civil de São Paulo
A Fundação Vunesp foi a escolhida como banca responsável pela organização de um concurso público da Polícia Civil de São Paulo, que ofertará 3.500 oportunidades de emprego. A confirmação foi informada pela corporação na última sexta-feira, 12. O contrato está sendo preparado e ainda falta a assinatura.
O concurso disponibilizará vagas de emprego para candidatos com curso superior em funções como Delegado, Médico Legista, Perito Criminal e outras. Atualmente, o salário de um policial civil paulista pode chegar aos R$ 12 mil. Saiba mais sobre as oportunidades disponíveis e como funciona o concurso.
Segundo delegado, a Vunesp ofereceu a melhor proposta
O delegado de Polícia Anderson Pires Giampaoli, respondendo pela Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” (Acadepol), afirma que outras bancas entraram na disputa pela organização do concurso, mas que a Vunesp apresentou a melhor proposta e venceu.
“Nós temos que abrir a possibilidade por conta do princípio da livre concorrência. Temos instituições tão gabaritadas como a Fundação Vunesp para a realização de concursos. Desde o ano passado, a Academia de Polícia tem sido procurada por instituições que estão interessadas em concorrer”, aponta o delegado.
De acordo com Giampaoli, os editais já estão praticamente prontos e serão publicados muito em breve. “A ideia da Polícia Civil de São Paulo é os editais saírem entre um ou dois meses. Nós podemos dizer que ainda neste semestre já teremos os editais publicados para essas 3.500 vagas”, explica.
Entre as 3.500 vagas disponibilizadas, 552 são para o cargo de Delegado, 116 para Médico Legista, 249 para Perito Criminal, 1.250 para Investigador de Polícia e 1.333 para Escrivão de Polícia. Com exceção de Delegado, com oferta estadual, todos os demais cargos serão distribuídos por regiões de São Paulo.
Hoje, o salário mais alto de um policial civil é do Delegado, com um valor que pode chegar aos R$ 12 mil. Com o último reajuste de 20,2% na remuneração das carreiras de Segurança Pública, esse valor deve sofrer um aumento. O objetivo do reajuste é reter esses profissionais com salários mais atrativos.
Imagem: Reprodução/Freepik