Famosa cidade de SP atrai muitos turistas durante o inverno; saiba o que fazer na cidade
Águas de São Pedro foi planejado e oficialmente inaugurado em 1948 como um destino especializado em turismo de saúde e bem-estar, devido às propriedades químicas presentes no solo local.Até hoje, a cidade na Serra do Itaqueri continua atraindo visitantes por esse motivo.
A população de Águas de São Pedro varia de 3,8 mil a 4,2 mil habitantes de forma flutuante. Durante os fins de semana, no entanto, a cidade recebe de 15 a 20 mil pessoas, dependendo da época, de acordo com informações da Prefeitura.
Somado ao fluxo das altas temporadas, isso resulta em um público de aproximadamente 1,5 milhão de turistas por ano. Saiba mais!
O que a cidade oferece para os turistas?
A maioria expressiva dos turistas é atraída pelas atrações oferecidas pelos Fontanários e pelo SPA Thermal, que são os principais destaques do município e estão localizados na praça central.
Além disso, a harmonia entre o bem-estar e a segurança também contribui para o interesse dos turistas.
“Nós temos 23 opções de hospedagem por aqui, entre hotéis e pousadas. Daria para hospedar a população inteira da cidade”, brinca o secretário municipal de Turismo, César Siboldi.
Existem outras atrações que merecem destaque no município, como:
- O encantador Mini-horto, um agradável bosque com quiosques, árvores, uma coleção de cinco mil mudas de plantas e lagos com carpas;
- A Represa das Palmeiras, criada artificialmente em 1976 e que oferece uma vista perfeita para apreciar o pôr do sol;
- A adorável ECOloja, um lugar ideal para quem deseja levar uma lembrança para casa.
Onde ir?
- SPA Thermal: oferece uma variedade de serviços como sauna (para ambos os gêneros), banhos, inalações e massagens. Os tratamentos estão disponíveis para os visitantes a preços acessíveis, porém é necessário agendar previamente;
- Fontanário: disponibiliza de forma gratuita os três tipos de água naturalmente extraídos da região;
- Boulevard: é o centro pulsante do comércio e da culinária de Águas de São Pedro. É nessa área que se encontram as principais boutiques e restaurantes do município. O local funciona ininterruptamente, 24 horas por dia;
- Grande Hotel São Pedro: erguido pelo próprio Octávio de Moura Andrade nos anos 1940, o prédio preserva o design art déco em sua fachada, preservando assim parte da estrutura original de grande imponência.
Imagem: Eduardo Andreassi/Águas de São Pedro