Etec oferece mais de 2,4 mil vagas para vestibulinho em 7 cidades de SP; saiba como se inscrever
Os estudantes já têm a oportunidade de se inscrever para o vestibulinho da Etec, que oferece mais de 2,4 mil vagas em sete municípios.
O prazo para as inscrições vai até o dia 8 de novembro, e devem ser efetuadas online, com uma taxa de inscrição de R$ 34. O exame do processo seletivo será aplicado no dia 10 de dezembro.
Veja mais informações a seguir!
Vestibulinho da Etec no Alto Tietê: como se inscrever
Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher a ficha disponível no menu “Área do Candidato” e responder ao questionário socioeconômico no site do Vestibulinho Etec. O prazo de inscrição vai até o dia 8 de novembro às 15h.
Além disso, há uma taxa de inscrição, no valor de R$ 34, que deve ser paga em dinheiro em qualquer agência bancária ou pela internet, através de aplicativos bancários ou com cartão de crédito pela ferramenta Getnet, disponível no site oficial do processo seletivo.
Caso o candidato não tenha acesso à internet, o Centro Paula Souza informa que as Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet para ajudar os candidatos a efetuarem suas inscrições. É importante entrar em contato com a unidade desejada para saber as datas e horários disponíveis para esse propósito.
Sistema de Pontuação Acrescida e informações para candidatos com deficiência e transgêneros
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza oferece bônus de 3% para estudantes afrodescendentes e 10% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental 2 na rede pública. Caso o candidato se enquadre em ambas as situações, ele recebe um bônus total de 13%.
Para isso, é fundamental verificar a portaria para garantir o direito à pontuação acrescida, pois a matrícula pode ser perdida se as condições não forem atendidas.
Já os candidatos com deficiência devem indicar a necessidade de condições especiais na ficha de inscrição eletrônica para fazer a prova e enviar um laudo médico descrevendo a necessidade até as 15 horas do dia 8 de novembro.
Por fim, candidatos transgêneros que desejarem ser tratados pelo nome social devem informá-lo no ato da inscrição, sem abreviações, e também enviar uma imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente durante o período de inscrição.
Para mais matérias e novidades, confira nosso site!
Imagem: Reprodução/Freepik