Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Segurança no Tomorrowland Brasil: PM de SP realiza operação especial

A Polícia Militar (PM) está conduzindo uma operação especial para assegurar a segurança dos visitantes durante o Tomorrowland Brasil, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, que retorna ao Brasil após sete anos. O reforço policial começou em 11 de outubro e continuará até o meio-dia de 15 de outubro.

A PM aumentou a presença de agentes que atuarão na área ao redor do Parque Maeda, em Itu, onde o festival será realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Eles contarão com o apoio de policiais de outras unidades do interior, bem como equipes do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Saiba mais!

Operação especial de segurança para o Tomorrowland Brasil

Essas equipes foram distribuídas para monitorar as estradas que levam ao local do evento, garantindo a segurança dos deslocamentos dos visitantes. A expectativa é que mais de 180 mil pessoas participem dos três dias de celebração.

Além de Itu, as cidades de Salto, Porto Feliz, Campinas e Sorocaba também receberão um reforço no efetivo, uma vez que elas abrigarão parte do público que se deslocará diariamente para o evento e passará a noite nas cidades vizinhas.

O evento contará com um Centro de Controle de Eventos, que monitorará constantemente o local com a ajuda de 75 câmeras espalhadas pelo Parque Maeda. Um policial militar estará presente para supervisionar as imagens e coordenar as ações de policiamento, se necessário.

Além disso, a Polícia Militar Rodoviária estará presente nas estradas de acesso ao local, com mais de 200 policiais e 15 viaturas por dia nas proximidades. Eles usarão drones com câmeras térmicas e de monitoramento, radares para controlar a velocidade nas vias e etilômetros para detectar motoristas alcoolizados.

Essas equipes realizarão operações constantes durante o festival para coibir infrações de trânsito, especialmente a embriaguez ao volante, o excesso de velocidade, o uso de celular ao dirigir e a falta do uso do cinto de segurança. O objetivo é garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito, bem como realizar ações de polícia para prevenir e combater a criminalidade.

Imagem: Reprodução/Gazeta do Povo