Médico da Família – Unidade Lapa

Amparo Saúde

Filtre as Vagas por Estado: BA - DF - GO - PR - MT - RJ - RS - SC - SP

DESCRIÇÃO DA VAGA

A missão da área é realizar atendimento através de uma abordagem biopsicossocial do processo saúde-adoecimento integrando ações de prevenção, promoção, proteção, cura, recuperação e educação em saúde buscando alcançar os melhores resultados clínicos.

Porque você deve vir pra cá:

Mudamos diariamente a vida de milhares de pessoas. Acreditamos que ter um propósito de impacto é a cola que nos une, o que nos diferencia. Talvez você até ache um lugar mais legal, um salário um pouco maior, benefícios melhores, mas te garantimos que só aqui você mudará, de verdade, a vida das pessoas.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Como será o seu dia a dia:

Atuar de forma a priorizar a prática médica centrada na pessoa, na relação médico-paciente, no cuidado em saúde e na continuidade da atenção.

Ser a porta de entrada das pessoas ao serviço de assistência à saúde, garantindo acesso facilitado, resolutividade e seguimento no cuidado em saúde.

Desenvolver atividades integrais de saúde, incorporando prevenção e promoção de saúde para dar as respostas mais adequadas às necessidades de saúde apresentadas.

Atender com elevado grau de qualidade, sendo resolutivo na grande maioria das orientações acerca de problemas de saúde relativos a diferentes gêneros ou grupos etários.

Considerar os valores e preferências pessoais do paciente conjuntamente às melhores evidências científicas e à experiência de manejo clínico para efetivamente promover a melhor prática clínica e os melhores desfechos em saúde para cada indivíduo.

Exercer uso racional de recursos em saúde visando a segurança do paciente e a prevenção quaternária, evitando sobrediagnóstico e sobretratamento, que expõe os indivíduos a maiores riscos do que benefícios em saúde.

Estimular a participação e a autonomia dos indivíduos e familiares, fortalecendo a aderência a tratamentos e medidas de autocuidado.

Executar atividade de coordenação do cuidado, identificando situações com necessidade de encaminhamento, comunicando-se eficientemente com os pacientes e sendo o interlocutor dentro da rede de prestadores quando necessário.

Ter capacidade de crítica de sua própria atividade médica, considerando-a em seus aspectos científicos, éticos e sociais para aprimoramento contínuo.

Manter-se bem informado e atualizado, ampliando sua própria competência em relação a conhecimentos sobre riscos em saúde e sobre as medidas mais eficientes para eliminar ou reduzir os riscos relevantes.

Respeitar, cumprir e fazer cumprir os ditames do Código de Ética Médica, bem como a Legislação vigente e os regulamentos internos formais da Instituição.

Competências Comportamentais:

Médico comprometido com os pacientes, com ideais e valores da empresa, apresentando postura ética, pontualidade, capacidade de integração com equipe multiprofissional.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Conhecimentos que precisamos que tenha:

Médico competente em prestar orientações personalizadas a indivíduos e suas famílias independente de idade, ocupação, gênero ou problema de saúde: da criança ao idoso, do indivíduo à sua família, em todos os ciclos de vida.

O profissional deve possuir conhecimento em:

– Atenção Primária à Saúde

– Registro Clínico Orientado por Problemas (SOAP)

– Método Clínico Centrado na Pessoa

– Habilidades de Comunicação Clínica

– Medicina Baseada em Evidências

– Prevenção Quaternária

São requeridas competências Clínicas em:

– Problemas infecciosos

– Problemas cardiovasculares

– Problemas osteomusculares

– Problemas endocrinológicos

– Problemas respiratórios

– Problemas em saúde mental

– Problemas do trato digestivo

– Problemas do trato gênito-urinário

– Problemas hematológicos

– Problemas de pele

– Problemas neurológicos

– Problemas dos olhos e ouvidos

– Problemas de cabeça e pescoço

– Problemas relacionados ao álcool, tabaco e outras drogas

– Manejo inicial de situações de urgência e emergência

– Procedimentos ambulatoriais

– Atenção à saúde da mulher

– Atenção à saúde de crianças e adolescentes

– Atenção à saúde do idoso

– Atenção à saúde da pessoa em cuidados paliativos

– Atenção à saúde do trabalhador

Obrigatório:

GRADUAÇÃO EM MEDICINA

RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE OU

TÍTULO DE ESPECIALISTA EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

Experiência: 

Experiência em atividades relacionadas ao atendimento médico em Atenção Primária à Saúde.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Horário de trabalho:

Atuação mímima obrigatória de 20h semanais – 2a a 6a preferencialmente (ou em pelo menos 4 dias na semana)

das 15-19h.

**O processo seletivo da Amparo Saúde se inicia na candidatura, podendo ser flexível quanto ao tempo de duração. Mas, não se preocupe, nosso time de Talent Acquisition está preparado para proporcionar a melhor experiência para você!

Analisamos todos os perfis com atenção e sempre enviamos feedbacks, independente da etapa da candidatura. Além disso, todas as instruções são enviadas por e-mail. =)

Tagged as: Ensino superior, especialista em medicina, Médico, residência médica, São Paulo

Empregos Concursos

Para se candidatar a esta vaga visite amparosaude.gupy.io.