Cientista de Dados

Braskem

DESCRIÇÃO DA VAGA

Estamos procurando um cientista de dados para se juntar à nossa equipe em rápido crescimento. Você vai ingressar no novo Centro Digital da Braskem, que é um polo de inovação criado para desenvolver novas tecnologias e formas de fazer negócios. A ciência de dados está no centro do trabalho que realizamos, apoiada por outras competências para tornar a tecnologia implementável e bem-sucedida. Estamos, portanto, à procura de engenheiros e cientistas que tenham educação formal e / ou experiência substancial em análise de dados, aprendizado de máquina, computação sistemas de informação e disciplinas relacionadas. Espera-se que esses membros da equipe apliquem conceitos de ciência de dados para mudar a forma como operamos em todos os aspectos do negócio, incluindo, mas não se limitando a operações comerciais, industriais e de pesquisa em todo o mundo. Você trabalhará principalmente de nosso campus principal do Centro Digital, com possíveis viagens ocasionais para trabalhar em estreita colaboração com os membros da equipe da Braskem para entender o negócio de produtos químicos e polímeros e identificar oportunidades claras onde a ciência de dados pode ser aplicada. Você será desafiado a ser influente e fazer uma diferença positiva em uma escala global, trabalhando em uma equipe que é o centro de excelência para a empresa em aplicativos de ciência de dados / IA / ML e fornecer liderança inovadora não apenas para a equipe, mas também além .

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Aplicar análises, inteligência artificial, aprendizado de máquina, big data, IoT e tecnologia de nuvem para identificar e executar oportunidades de melhoria de eficiência nas operações comerciais, industriais e de pesquisa da Braskem em todo o mundo.
  • Colabore com uma equipe multidisciplinar para transformar dados em lucro usando análises, envolvendo-se com clientes internos em toda a empresa para garantir que as soluções analíticas atendam às suas necessidades e gerem resultados.
  • Capacidade de ouvir problemas de negócios e colaborar com especialistas no assunto para compreender totalmente o domínio. Traduza desafios reais de negócios em termos analíticos e use técnicas rigorosas para resolver esses problemas em toda a empresa.
  • Desenvolva ferramentas de informação, algoritmos, painéis e consultas para monitorar e melhorar o desempenho dos negócios. Mantenha a consciência das tecnologias emergentes de análise, IA e big data.
  • Definir padrões de RH para cientistas de dados (recrutamento, treinamento, gerenciamento de carreira)

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Grau avançado (Mestrado ou Doutorado) em ciência da computação, matemática, estatística, engenharia química e / ou ciência dos materiais com forte conhecimento e experiência em ciência de dados, incluindo análise e aprendizado de máquina.
  • Experiência de 1 a 5 anos em Data Analytics, espaço de Big Data e Machine Learning, preferência para PhD e pós-doutorado.
  • Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e internacionais.
  • Excelente comunicação (escrita e verbal) e habilidades interpessoais.
  • Ferramentas e linguagens analíticas incluem: Python, R, SAS, Java, C, C ++, C #, Matlab, SPSS IBM, Tableau, Alteryx, Qlikview, Rapid Miner, Visual Basic, Apache, Pig, Spotfire, Micro S, SAP HANA, Oracle , Linguagem SQL ou semelhante a SQL
  • Bibliotecas de código aberto

Tagged as: ciência de dados, cientista de dados, ensino doutorado, ensino mestrado, São Paulo

Para se candidatar a esta vaga visite braskem.gupy.io.