Analista de Projetos em Inovação

Fundação Lemann

DESCRIÇÃO DA VAGA

Sobre a área de Inovação 

O Laboratório de Inovação tem como objetivo desenvolver iniciativas que ajudem a Fundação Lemann a se preparar para o futuro. Por meio de pesquisas e projetos experimentais, nos dedicamos a solucionar os principais problemas relacionados à educação pública, ao desenvolvimento de lideranças de impacto e a gestão de pessoas no setor público por meio do uso de tecnologias digitais e da promoção de práticas inovadoras. Atuamos em diferentes horizontes da Inovação, buscando combinar recursos, processos e prioridades na construção e validação de hipóteses em diferentes verticais e tendências com impacto no médio e longo prazo.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Estamos buscando um profissional para contribuir, majoritariamente, com a equipe de Inovação Educacional. Esta equipe está focada em desenvolver projetos que solucionem os principais problemas educacionais brasileiros por meio do uso de tecnologias digitais e da promoção de práticas inovadoras de ensino e aprendizagem. Nesse âmbito, os desafios do cargo incluem:

1. Apoiar a criação de uma iniciativa para resolver desafios educacionais acentuados pelo contexto do Covid-19, tais como defasagem na aprendizagem:

  1. Apoiar a seleção e a gestão de parcerias com empresas, organizações e especialistas educacionais garantindo entregas acordadas e prezando pela construção de bons relacionamentos – Exemplos: Levantamento e análise de propostas, criação de contratos, gestão de demandas, cronogramas e entregas.
  2. Apoiar a implementação da iniciativa junto a secretarias de educação, educadores e empreendedores educacionais, escutando tais atores e prezando por sua experiência de participação no programa – Exemplos: Acompanhamento de sessões formativas e de co-criação de soluções.

2. Apoiar a gestão financeira e jurídica do portfólio de iniciativas da área:

  1. Apoiar a criação de contratos e a operação de pagamentos junto às áreas do Jurídico e Financeiro da Fundação Lemann (não é necessário conhecimento jurídico nem contábil específico);
  2. Operar pagamentos, de acordo com os fluxos de pagamento estabelecidos.

3. Apoiar a idealização de novas iniciativas capazes de solucionar os principais problemas educacionais brasileiros por meio do uso de tecnologias digitais e da promoção de práticas inovadoras de ensino e aprendizagem.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  1. Compromisso com geração de impacto social, inovação e excelência na educação pública.
  2. Conhecimento sobre tendências de tecnologias educacionais e educação pública e/ou interesse para se desenvolver nestes temas.
  3. Direcionamento a resultados, atenção aos detalhes e capacidade de conduzir atividades do início ao fim.
  4. Capacidade de construir relacionamentos colaborativos com uma ampla variedade de partes interessadas, baseada na confiança, respeito, comunicação clara e objetivos compartilhados.
  5. Capacidade de organização e gestão do tempo.
  6. Capacidade de desenvolver e apresentar materiais profissionais – Apresentações e Documentos.
  7. Domínio de Planilhas/Excel.
  8. Inglês avançado.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Atitudes esperadas

  • É criativo e se adapta a diferentes contextos, realizando tarefas de forma inovadora, simples e eficiente, utilizando tecnologias digitais como as suas ferramentas de apoio. Demonstra abertura para assumir riscos calculados com apoio de pares e gestores.
  • Age como dono e não se contenta com resultados medianos. Compromete-se com os resultados, tem atenção aos detalhes e sugere melhores formas de atingir os objetivos estabelecidos pela área.
  • Tem atitude construtiva em situações desfavoráveis. Identifica e alerta para ajustes antes do problema ocorrer.
  • Busca e oferece apoio aos pares, agindo como parceiro na busca por resultados e na criação de um ambiente de confiança.
  • Estuda, investiga e questiona para adquirir um entendimento profundo da situação e temas-chave nos quais atua.
  • É agente promotor da cultura de experimentação, uso de dados e design centrado no usuário nos projetos em que atua. Formula ideias por meio de hipóteses, cria estratégias de coleta de dados junto a beneficiários, transforma dados em conhecimentos que balizam a aferição dos resultados dos experimentos e a tomada de decisão.
  • Garante a gestão do conhecimento nos projetos em que atua. É zeloso com a organização de documentos e registro de processos chave para a melhoria contínua do Laboratório de Inovação.

Tagged as: analista, certificação, São Paulo

Para se candidatar a esta vaga visite fundacao-lemann.gupy.io.

Local de trabalho