Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Emprego em Portugal: Saiba como encontrar vagas

Emprego em Portugal: Saiba como encontrar vagas

O sonho de muitas pessoas é trabalhar no exterior! Você já pensou em conseguir um emprego em Portugal? Atualmente, existem muitos sites que oferecem empregos no país, e recrutadores usam de ferramentas para facilitar a busca pelo empregado ideal. 

Você conhece alguma ferramenta que facilite a sua busca por emprego em Portugal? Então fique atento a este artigo que vamos te apresentar algumas opções, para você dar o primeiro passo em busca do seu sonho! 

Saiba como procurar emprego em Portugal

Imagem de regiões para conseguir emprego em Portugal
Reprodução: Eurodicas

Existem diversos sites que publicam vagas de emprego no exterior! Se você está procurando opções de emprego fora do Brasil, fique atento aos sites a seguir: 

1- Net-Empregos 

É o site mais acessado em Portugal para busca de empregos, com mais de 35 mil ofertas ativas e mais de 200 mil empresas registradas. 

2- BEP – Bolsa de Emprego Público 

Esse site publica oportunidades no setor público, para: professores, pesquisadores, assistentes e especialistas técnicos, em busca de servidores públicos. O BEP publica a vaga, a localização e o prazo de inscrição. 

3- ITJobs 

Dedicado exclusivamente para empregos na área de TI, você encontra diversas ofertas para trabalhar na área em Portugal, podendo filtrar pela região que você deseja morar. 

4- LinkedIn 

Outra forma de encontrar emprego em Portugal é com o LinkedIn. Assim como no Brasil, que usamos muito essa ferramenta para nos posicionarmos no mundo profissional e encontramos várias vagas incríveis, em Portugal não é diferente. Mas, não esqueça: mantenha sempre o seu perfil atualizado, e personalize o seu currículo de acordo com a área aplicada. 

Dicas para conseguir emprego em Portugal

Imagem de regiões para conseguir emprego em Portugal
Reprodução: Eurodicas

Antes de mais nada: personalize o seu currículo para o mercado português. Além disso, já tenha em vista que você precisará do visto de trabalho para permanecer no país. Mas, se você já tiver a experiência e qualificação, a empresa pode te ajudar durante todas as fases do processo. 

Além disso, você provavelmente vai precisar falar inglês – e isso vai tornar a sua busca muito mais fácil. Para um currículo ideal, deixe-o no modelo Europass, estude as entrevistas do país e faça uma boa rede de conexões no LinkedIn.