Blog

Mantenha-se atualizado com os últimos artigos
Roupa para usar em uma entrevista

4 Dicas de looks para usar em uma entrevista

Uma entrevista de emprego costuma ser um momento importante e de ansiedade. Entre as diversas preocupações, a de saber qual roupa vestir se destaca por conta do impacto que podemos causar por meio do look. 

Fazer uma boa produção pode lhe ajudar a se sentir mais confiante no momento da reunião, causando uma boa impressão. Por conta disso, ela precisa ter a sua personalidade ao mesmo tempo em que deve ser profissional.

Continue conosco para saber como se preparar adequadamente e conferir quatro dicas de looks que funcionam bem para usar em uma entrevista.

Identifique o estilo apropriado

Antes de saber qual roupa vestir, é necessário identificar o ambiente e a cultura da empresa. Leia sobre ela e veja o comportamento adotado nas redes sociais para saber se precisa ir mais formal ou se pode apostar em um look despojado.

Ao descobrir se o estilo é mais descontraído ou convencional, você conseguirá fazer escolhas melhores de quais peças e acessórios deve usar, além de conseguir adequar o look ao seu perfil.

Quais são as peças mais adequadas para a entrevista e como usá-las?

Sentir-se confortável é essencial durante uma entrevista de emprego. Por conta disso, é interessante escolher peças que não apertem ou sejam desconfortáveis, como roupas justas ou curtas demais.

Lembre-se de incluir a sua personalidade no modelito. Evite usar peças pelas quais não se identifica ou que não usaria novamente.

A lista, abaixo, lhe ajudará a ter opções bacanas de looks adequados para entrevistas de emprego e lhe dará um norte de como usá-las.

  1. Blazer

É uma peça curinga e que combina com diversos estilos e ambientes. Pode ser usado em looks tradicionais ou modernos, dependendo do modelo escolhido e das roupas complementares.

Você pode optar por usar um blazer alongado, cropped (curto) e de alfaiataria, entre outros. Sobre as cores, aposte nas básicas, como preto, branco e bege.

Regata de seda ou uma camiseta básica combina com esse tipo de casaco, assim como uma calça jeans ou de alfaiataria. Já para a escolha do sapato, você pode optar por um tênis casual ou um mocassim.

  1. Vestido ou macacão

Tem o estilo mais criativo e está com receio de causar uma má impressão? Os vestidos e macacões podem ser boas opções para estar na moda e não chamar tanta atenção para o look.

Caso prefira uma dessas peças, é interessante evitar as que sejam muito curtas ou decotadas. Uma ótima escolha é o macacão jogger, disponível na loja Valenna.

Você pode usar alguns acessórios para complementar o look. Brincos e anéis são bem-vindos na medida certa.

  1. Camisa e calça

Peças clássicas são opções certeiras para uma entrevista de emprego. Aposte em um look com calça jeans e camisa branca, caso o local seja mais casual.

Como complemento, você pode usar uma bolsa pequena, cinto e calçado com salto baixo.

  1. Peças de alfaiataria

Terno, calça e camisa em alfaiataria são ideais para entrevistas em lugares formais. Esses itens sugerem uma proposta mais social e elegante.

Uma ótima alternativa é usar uma saia com um terninho que forme um conjunto monocromático.

Devo usar acessórios e salto alto em uma entrevista de emprego?

O “menos é mais” funciona bem na hora de finalizar a produção de um look para entrevista. Portanto, acessórios são aliados desde que sejam usados na medida certa e que não roubem toda a atenção.

É importante pensar no conforto. Usar acessórios pesados ou que lhe incomodem de alguma maneira pode ser prejudicial durante a conversa com o recrutador.

O mesmo ocorre com os calçados. Não há problema em usar um salto alto desde que você fique à vontade com ele e que o uso se encaixe no perfil da empresa.

Qual maquiagem usar em uma entrevista de emprego?

Uma maquiagem básica e leve é bem-vinda para completar a sua produção para uma entrevista de trabalho. Aposte em tons neutros para sombra e evite blush em excesso.

Seguindo as nossas dicas, você terá um look incrível para gerar uma boa impressão na seleção de emprego. Use e abuse das cores neutras, de peças com mais estrutura e confortáveis. 

Agora é com você! Depois conte nos comentários como foi a sua experiência.