Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Correios abre vagas para jovem aprendiz em diversos estados, incluindo o Ceará. Saiba mais!

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está com novas oportunidades abertas pelo Brasil. Cerca de 4382 vagas estão sendo disponibilizadas para preencher o quadro de jovem aprendiz em diversos estados.

As vagas estão divididas entre Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Roraima, Sergipe, São Paulo e Tocantins. 

O Correios busca novos colaboradores para atuarem nos setores de logística e assistente administrativo pela manhã e tarde. Saiba mais sobre o processo seletivo!

Programa Jovem Aprendiz

O programa é constituído por curso de formação técnico profissional, trabalho prático ou teletrabalho supervisionado por um colaborador da empresa devidamente capacitado. A jornada de aprendizagem terá duração de 20 horas semanais, divididas 4 horas diárias. 

O perfil para candidatos estipula a naturalização brasileira, idade entre 14 e 21 anos, estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino cursando o 9º ano do ensino médio no mínimo e usufruir de disponibilidade para cumprir a carga horária almejada.

Inscrição e seleção para os programa dos Correios

O processo seletivo será realizado através de três sistemas de vagas: ampla concorrência, sistema de cotas para PcD  e sistema de cotas para pessoa negra ou parda. As inscrições são realizadas pelo site dos Correios de forma gratuita entre os dias 27 de março e 21 de abril. 

Os participantes irão preencher os campos com dados pessoais, os quais serão analisados em critério de classificação. Dentre eles, a renda familiar mensal, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais, 

A segunda etapa será constituída pela comprovação dos dados enviados pelos candidatos. A terceira consiste na avaliação médica admissional, matrícula no curso e entrega de documentos pessoais.  Já a quarta e última etapa finaliza com a contratação dos selecionados.

Imagem: Reprodução / Correios