Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Como usar o ChatGPT para o seu negócio? Entenda

Você já conhece o ChatGPT? A inteligência artificial que pode mudar a vida de diversas pessoas, numa escala de profundidade assustadora! Por ser o projeto mais recente dos sistemas de IA de geração de texto, foi criado pela fundação OpenAI.

É uma espécie de mensagens instantâneas, permitindo que você converse em tempo real, como sugere seu nome, ChatGPT. Ele responde às perguntas e forma diálogos, admitindo seus erros e rejeitando suas solicitações que entende ser inadequadas.

Imagem do ChatGPT
Imagem: Reprodução/Sincofarma

O sistema é gratuito e pode ser acesso por qualquer um, mas, diferente das assistentes virtuais da Apple e do Google, você não pode perguntar coisas como “me fale a previsão do tempo para hoje”.

Ainda que seja um ótimo jeito de pesquisar sobre os assuntos, ele ainda comete erros e você ainda pode encontrar fake news em sua conversa com o ChatGPT.

Como usar o ChatGPT em seu negócio?

Se você trabalha com produção de conteúdo, o Chat pode ser um ótimo aliado para pesquisa de pautas, pesquisa de conteúdos (claro, não a única fonte!), referências, inspirações para como começar.

Ele também pode ser usado caso você queira traduzir algum documento para um idioma em que você não domina. Claro que, enquanto ele não é aprimorado, é importante você sempre contratar alguém para fazer a checagem do seu texto ou documento, combinado?

Imagem de uma mão segurando um celular com o ChatGPT aberto
Imagem: Reprodução/SingularityU

Além disso, ele pode te ajudar a automatizar o seu processo de atendimento. Com ele, você pode informar as perguntas mais feitas sobre o seu negócio e ele vai te ajudar a formular uma resposta padrão para estas perguntas – uma espécie de SAC, melhorando a experiência dos usuários.

Também pode complementar textos de acordo com uma frase ou prompt, ou, ainda, pode realizar a organização de listas em ordem numérica, alfabética… Tudo para facilitar o seu dia a dia de trabalho e deixá-lo mais automatizado e eficiente.

Imagem: Reprodução/SingularityU