Trabalhe conosco Coca-Cola FEMSA: Como enviar o seu currículo

Com milhares de colaboradores, a Coca-Cola é uma multinacional bem estruturada, presente, praticamente, em todo o mundo.

A Coca-Cola FEMSA (acrônimo de Fomento Econômico Mexicano, S.A.B. de C.V) é a maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil, atendendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Devido à dimensão da empresa, é possível ingressar no quadro de colaboradores de diversas maneiras e visando vários cargos, segmentos e oportunidades.

Para saber como enviar o seu currículo para a Coca-Cola, continue lendo este artigo.

Como enviar currículo para a Coca-Cola FEMSA?

Periodicamente, a Coca-Cola FEMSA contrata colaboradores para diversos cargos. Os interessados devem ficar atentos às ofertas de vagas disponibilizadas pela empresa. Saiba como enviar o seu currículo.

LinkedIn

Acessando a página da Coca-Cola FEMSA no LinkedIn, é possível localizar na aba “Vagas” diversas oportunidades abertas. Nas descrições constam algumas informações, como pré-requisitos e demandas da função.

Clicando no botão de candidatura, dependendo da vaga, ou você será encaminhado para realizar a inscrição por meio do site Vagas.com ou haverá a possibilidade de candidatura simplificada, enviando diretamente o arquivo de seu currículo.

O andamento do processo seletivo é notificado via e-mail.

Vagas.com

O portal de empregos Vagas.com possui uma área voltada somente para oportunidades na Coca-Cola FEMSA. Para consultar as vagas, é necessário clicar em “Oportunidades” no topo da tela.

Nesse site, é possível filtrar as vagas por palavra-chave, área, cidade e posição hierárquica. Em “Ver descrições da vaga” você terá acesso a mais informações sobre as atividades da função pretendida, além de requisitos, benefícios e remuneração.

Para candidatar-se, é necessário cadastrar seu currículo na plataforma, que intuitivamente solicitará que o faça, já apresentando os campos a serem preenchidos com as informações necessárias.

Site da Coca-Cola FEMSA

Na aba “Trabalhe conosco”, do site da Coca-Cola FEMSA, é possível buscar oportunidades de emprego por palavras-chave ou localização.

Ao achar a vaga pretendida, basta clicar nela para visualizar todos os detalhes para a candidatura.  Para colocar as suas informações, clique em “fazer candidatura agora”. Assim, é disponibilizada a opção de anexar seu currículo ou importá-lo do LinkedIn.

Além disso, você pode cadastrar seu endereço eletrônico para ser notificado a cada nova vaga aberta.

Quem pode ser funcionário da Coca-Cola FEMSA?

A Coca-Cola FEMSA contrata por cinco principais formatos. São eles: jovem aprendiz, estagiários, trainee, efetivos e temporários. Todas as vagas são disponibilizadas pelos meios acima citados. Descubra em qual desses formatos o seu perfil se encaixa.

Jovem aprendiz

Conforme estabelecido por lei, para ser um jovem aprendiz é necessário que o indivíduo possua entre 16 e 23 anos, esteja ingressando no mercado de trabalho e seja de família de baixa renda.

Conhecimentos básicos do pacote office, atendimento e e-mail podem ser diferenciais.

Estagiários

A FEMSA contrata, constantemente, estagiários para integrarem-se à sua equipe. Para ser um desses, é necessário que o candidato esteja matriculado no ensino superior, tecnólogo ou em áreas correlatas à necessidade da vaga.

Normalmente, os alunos que cursam áreas de administração, marketing, recursos humanos, comércio e finanças são os mais requisitados.

Trainee

Frequentemente, formados em recursos humanos, marketing, finanças e logística são selecionados para atuar como trainee junto à Coca-Cola FEMSA, com o objetivo de atrair novos talentos e desenvolvê-los, segundo os processos da empresa.

Essa modalidade é voltada  para profissionais recém-formados e possui duração média de dois anos.

Efetivos

As vagas para colaboradores efetivos são amplamente divulgadas, assim como as demais. Vale ressaltar que, sendo  a empresa uma multinacional, pode ser interessante que o candidato possua fluência em inglês. 

Além disso, é bom que mantenha o seu currículo atualizado nas plataformas de recrutamento e seleção utilizadas pela Coca-Cola.

Temporários

Normalmente, no final do ano a FEMSA abre vagas temporárias para suprir as necessidades das demandas do verão. Assim, inúmeras vagas para repositores, motoristas e outras oportunidades para a equipe operacional tendem a surgir.

Caso deseje ingressar na equipe da Coca-Cola FEMSA, salve este conteúdo e permaneça acompanhando as vagas. Conte nos comentários o que mais lhe atrai a participar do quadro de funcionários dessa empresa.