5 Carreiras no segmento administrativo empresarial

Hoje nós vamos conhecer 5 carreiras no segmento administrativo empresarial! De fato, se você está terminando o ensino médio e sonha em cursar Administração na faculdade, esse post é pra você. Vamos te apresentar algumas das principais carreiras e funções no segmento administrativo que vão te impressionar, sem dúvidas. Fique com a gente até o final pra conhecer todos eles, ok?

Nesse sentido, eu agradeço a você por estar aqui. Caso esteja nos visitando pela primeira vez, seja muito bem-vindo! Espero que você goste do que vai ler aqui. Assim, se quiser conhecer o nosso trabalho, é bem fácil: acesse o nosso site e leia todos os nossos artigos! Desejo a você uma ótima e agradável leitura! Vamos lá!

Carreiras no segmento administrativo empresarial

É muito comum que muitos de nós tenhamos uma facilidade enorme com números e contas. Além disso, a arte de saber planejar e organizar sistematicamente suas coisas é algo notável! Assim, talvez você tenha uma aptidão nata para a carreira de Administração e Negócios. Fique comigo, hoje vamos te apresentar 5 áreas profissionais que você pode fazer carreira no ramo administrativo!

Administração

Em primeiro lugar, a carreira na área da Administração deve te atrair, não é verdade? De fato, um administrador é responsável por planejar estratégias e gerenciar o dia a dia de uma empresa. Desse modo, ele lida com todo o gerenciamento do setor de Recursos Humanos, financeiras, materiais e muito mais. Essas são praticamente as principais funções que um administrador faz no dia a dia.

Além disso, é importante ressaltarmos que um administrador está presente em todos os departamentos de uma empresa. Ele é quem gere o futuro da empresa sendo um líder exemplar para todos os que estão sob seus comandos e cuidados. Essa é uma das áreas do ramo administrativo mais procuradas pelas pessoas nos dias de hoje! Não fique de fora você também!

Agronegócio e Agropecuária

Nesse sentido, o atual governo tem feito com que o setor do agronegócio e da agropecuária prosperem. Assim, o profissional dessa área possui funções voltadas ao campo e à criação de gado. Contudo, não é ele quem põe a mão na massa, mas, sim, define as estratégias que serão aplicadas durante a safra e tudo mais. Ele é aquele que fica na parte escondida, planejando todos os passos.

Assim, é um setor administrativo que tem sido supervalorizado nos dias de hoje. Você talvez se encontre buscando por trabalhar nesse setor, e não é má ideia!

Ciências Contábeis

Em terceiro lugar, sem dúvidas, depois do curso de Administração, o curso de Ciências Contábeis é o mais procurado por todos os que gostam do ramo administrativo. E, claro, essa é uma área muito bem valorizada em alguns Estados. Essa é a área que cuida de todas as contas das empresas, registra e controla receitas, despesas e lucros, e muito mais!

Em suma, é o contador que ajuda os dirigentes das companhias a tomarem decisões precisas, e que direção o negócio deve tomar. Além disso, ele coordena e controla todos os registros de vendas, compras, aplicações, investimentos e muito mais. É fundamental possuir um contador na sua empresa caso o seu objetivo seja crescer ainda mais. E o ramo contábil é excelente para todos!

Comércio Exterior

Em seguida, nós temos esse setor administrativo onde são usadas técnicas de relação de compra e venda de produtos. Além disso, são usadas também na venda de serviços com empresas internacionais. Nesse sentido, todo aquele que procura trabalhar com Comércio Exterior deve saber que ele deve ser um profissional que analisa as principais tendências do mercado.

Claro que fará bem mais que isso, como por exemplo, identificar todas as principais necessidades da empresa em que você trabalha. Sem esquecer dos seus fornecedores e clientes internacionais! Pesquise mais a fundo sobre essa área, você vai amar conhecer, e quem sabe, vai se especializar para atuar nessa área.

Hotelaria

Logo após, todo profissional de Hotelaria se torna responsável pelo bom funcionamento de estâncias, hotéis, flats, resorts e etc. Além disso, a direção desses locais está completamente sobre as suas costas. Um profissional no ramo da Hotelaria fica responsabilizado por coordenar todos os serviços que serão oferecidos aos clientes. Ou seja, alimentação, lazer, recreação e tudo o mais!

Assim, caso você se enxergue trabalhando nessa área, é interessante saber sobre todas as suas funções. Como, por exemplo, além de tudo o que foi citado acima, você deve contratar, supervisionar e orientar os funcionários que vão cuidar das instalações. Uma ótima área pra quem gosta do setor administrativo!