Empregos e Concursos
Encontre seu novo trabalho ou vaga pública em concurso.

Bolsonaro declara necessidade de resolver questões em São Paulo após desentendimentos com Nunes

O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou a necessidade de abordar alguns “desafios” em relação às eleições de 2024, incluindo questões em São Paulo. Essa afirmação veio à tona após tensões com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), com quem Bolsonaro tem estado mais próximo recentemente.

Durante sua participação na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora) por videoconferência no sábado (23), Bolsonaro declarou: “Se Deus quiser, vamos resolver a questão do Ceará. Temos alguns outros problemas por aí, vão surgir algumas questões em São Paulo, e nós vamos lidar com tudo isso.”

Bolsonaro: Desafios e Estratégias para as Eleições de 2024

Em relação a São Paulo, o PL retirou o deputado Ricardo Salles (PL) da corrida pela prefeitura no próximo ano e está negociando uma possível aliança com Ricardo Nunes. Isso tem gerado certa desconfiança dentro da base bolsonarista, já que a relação de Nunes com o ex-presidente tem oscilado.

No último dia 5, o prefeito afirmou em uma palestra que não tinha proximidade com Bolsonaro nem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia 15, Ricardo Nunes visitou Bolsonaro no Hospital Vila Nova Star, onde o ex-presidente passou por duas cirurgias. Nunes reiterou várias vezes seu desejo de contar com o apoio de Bolsonaro em sua campanha de reeleição.

Quanto ao Ceará, também mencionado por Bolsonaro durante o evento, seus aliados esperam que o ex-presidente tome uma decisão sobre o candidato à prefeitura de Fortaleza. O grupo político do PL está debatendo o lançamento das pré-candidaturas de figuras como o deputado André Fernandes (PL) e o deputado estadual Carmelo Neto (PL), ou talvez algum outro nome.

Paralelamente, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União), que já foi aliado de Bolsonaro, também pretende se candidatar.

Dessa forma, Bolsonaro é considerado a figura-chave para tomar a decisão final sobre o candidato do PL na corrida eleitoral do próximo ano.

Para mais matérias e novidades, confira nosso site!

Imagem: Reprodução/g1