Boa notícia surge para o Tricolor de São Paulo e Morumbi receberá investimentos
Ótima novidade para os entusiastas do São Paulo que têm o desejo de ver o Morumbi sendo expandido e modernizado. Com a participação ativa do presidente Julio Casares, a Prefeitura e o governo do estado de São Paulo chegaram a um acordo para financiar um projeto avaliado em R$ 400 milhões, voltado para a canalização do Córrego do Antonico, que atravessa sob o gramado do estádio tricolor.
Casares expressou sua satisfação com essa conquista após uma reivindicação que se estendia por 40 anos, ressaltando como isso irá aprimorar a qualidade de vida de inúmeros residentes da região, bem como dos associados e torcedores do São Paulo.
Projeto de Canalização do Córrego Antonico: Um Impulso para a Modernização do Morumbi
O encontro entre Casares e o governador do estado, Tarcísio de Freitas, ocorreu na segunda-feira (21), onde se discutiu essa medida. A revelação oficial sobre a canalização do córrego, assim como a criação de dois grandes reservatórios de água na área, deverá ocorrer em breve, possivelmente no próprio estádio, contando com a presença de Casares, Tarcísio e do prefeito da cidade, Ricardo Nunes.
Casares expressou sua satisfação dizendo: “Estou extremamente contente por ter conseguido isso durante meu mandato. Tenho convicção de que essas obras também beneficiarão intervenções futuras planejadas para o Morumbi”.
Ele se referia ao objetivo de eliminar a pista de atletismo para dar lugar a uma nova arquibancada, que se estenderá desde o gramado até a parte inferior das cadeiras do anel já existente.
Para implementar esse projeto, o São Paulo precisa obrigatoriamente rebaixar o nível de seu gramado em certos trechos. No entanto, sem a realocação e a canalização do córrego do Antonico, tal empreendimento seria completamente inviável.
Espera-se que as obras, que serão financiadas pela prefeitura e pelo governo, tenham início até o final deste ano. Com a adição dos dois reservatórios, um próximo ao Colégio Porto Seguro e outro nas proximidades do estádio, a região deixará de sofrer com enchentes que têm causado consideráveis prejuízos nos últimos anos.
Recentemente, foi divulgado que o São Paulo está em busca de parceiros do setor privado para viabilizar a expansão de seu estádio.
A remoção da pista de atletismo, a reconfiguração do gramado e a construção de arquibancadas para comportar mais 20 mil espectadores estão estimados em cerca de R$ 500 milhões. Dado que o clube não possui os recursos necessários para esse investimento, a busca por auxílio no setor privado se faz necessária.
Imagem: Reprodução/Infoficial